Kennedy Space Center é dica de roteiro para o carnaval nos EUA

Por: Chris Flores

Muitos brasileiros aproveitam a época de carnaval para viajar para fora do Brasil. Para aqueles que forem aos Estados Unidos, precisamente na Flórida, a dica é uma visita ao Kennedy Space Center Visitor Complex, atração que conta as mais de três décadas do Programa Espacial dos EUA.

 

Para contemplar todas as principais passagens que cercam a conquista do espaço, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center conta com uma infinidade de atrações para toda a família. Desde simuladores de voo e foguetes a filmes em 3D que reproduzem fielmente a sensação de estar fora da órbita terrestre.

 

Localizado a poucos minutos da Flórida, o Kennedy Space Center reúne em um só lugar um acervo completo com ônibus espaciais, trajes de astronautas e demais objetos que pertenceram aos heróis do espaço. O complexo também possibilita o contato com um verdadeiro astronauta nos programas Encontro com Astronauta e Almoço com Astronauta.

 

Ônibus Espacial Atlantis

 

O ônibus espacial Atlantis foi aposentado pela Nasa e está aberto à visitação. Com mais de três décadas de atuação e mais de 30 incursões fora da órbita terrestre, a nave está colocada a uma altura de 10 metros do chão e inclinação de 43 graus para que os visitantes possam apreciá-la em toda a sua magnitude.

 

Astronaut Encounter (Encontro com Astronauta)

 

Atração para adultos e crianças, o Encontro com Astronauta é uma oportunidade de ficar frente-a-frente com um verdadeiro herói do espaço. Diariamente, um astronauta é convidado a almoçar com os visitantes para compartilhar histórias e sensações de ver o planeta Terra “de fora”.

 

Demais atrações

 

O complexo de Visitantes do Kennedy Space Center reserva ainda muitas outras atrações, como as visitas ao Apollo/Saturn V Center, que conta com exibição do foguete Saturn V de 100 metros de comprimento, e/ou ao Rocket Garden, que leva os visitantes para conhecer os primeiros ônibus espaciais a colocar os astronautas da Nasa no espaço (Redstone, Atlas e Titan).

 

Entre as atividades interativas, há o Astronaut Trainning Experience (ATX), que simula algumas etapas do treinamento de homens e mulheres que viajam ao espaço, e a exibição de filmes Imax em 3D sobre o espaço. Outra atração é o US Astronaut Hall of Fame, com a mais completa história e acervos pessoais de astronautas em todo o mundo.

 

Informações: www.KennedySpaceCenter.com

 

 

CF

Deixe uma resposta