Kennedy Space Center terá estátua de astronautas que pousaram na lua

A estátua de bronze, que deve ser entregue na data do aniversário, é um presente da Rocket Mortgage ao Kennedy Space Center

0

O Nasa Kennedy Space Center, na Flórida (EUA), terá uma estátua de bronze dos astronautas que pisaram na lua. A ação irá homenagear Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins pelo 50º aniversário da missão Apollo 11, realizada em 16 de julho de 1969.

A estátua de bronze, que deve ser entregue na data do aniversário, é um presente da Rocket Mortgage ao Kennedy Space Center e terá cerca de três metros de altura contando com sua base de cimento de um metro e terá uma inscrição em honra aos participantes da missão.

A estátua será a peça central do Moon Tree Garden no Apollo/Saturn V Center. O Moon Tree Garden é um jardim composto por 12 árvores germinadas a partir de sementes que orbitaram a Lua ao serem levadas pelo astronauta Stuart Roosa para uma missão espacial.


LEIA MAIS

+ Kennedy Space Center projeta recorde de público em 2019
+ Brasil lidera visitas ao Kennedy Space Center em janeiro

Outras mudanças no Apollo/Saturn V Center do Kennedy Space Centar incluem uma projeção que terá como plano de fundo o foguete Saturn V Moon, ponto focal da experiência.

As adições de uma sala de estar e de um bar com decorações datadas de 1969 irão replicar como foi assistir ao pouso lunar há 50 anos. Também haverão melhorias nas exibições Lunar Module 9 e Touch the Moon, uma nova exibição sobre a Fisher Space Pen e a oportunidade de olhar mais de perto o Command Service Module-119.

“A Rocket Mortgage está orgulhosa de ser parte deste marco histórico em homenagem aos corajosos pioneiros que se aventuraram pelo desconhecido e mudaram para sempre a história mundial”, declarou Jay Farner, CEO da Quicken Loans, matriz da Rocket Mortgage.


Leia Também:

Azul e Disney abrem área de Toy Story em Viracopos; confira
Hopi Hari anuncia Férias Spetalukaris “Volta ao Mundi” a partir de 5 de julho
Busch Gardens tem novos tours com rinocerontes e bichos-preguiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here