Kennedy Space Center Visitor Complex reconta Corrida Espacial

Por: Caio Salles

As férias de verão em Orlando podem ser mais surpreendentes do que se imagina. O Kennedy Space Center Visitor Complex abriga relíquias da corrida espacial e oferece atividades que faz crianças e adultos se sentirem fora da órbita terrestre.

 

O astronauta brasileiro Marcos Pontes estará no parque durante o mês de julho, onde acontece as celebrações do 46° aniversário da missão espacial Apollo 11, contando experiências de suas viagens ao espaço.

  

Um passeio ao Kennedy Space Center, que pode ser feito em um ou mais dias, tem muitas atrações e programas interativos que funcionam o ano inteiro. O passeio normal de ônibus explora a história dos programas Apollo de exploração da Lua e do espaço com visões panorâmicas do Centro Espacial Kennedy, o exterior do Prédio de Armado de Veículos e uma parada no Centro Apollo/Saturn V. 

 

Além disso, para aquele que deseja sentir um pouco da sensação de viajar pelo espaço e aproveitar as sensações que a realidade virtual permite, todo o Complexo de Visitantes possui uma diversidade de simuladores, de equipamentos às etapas da missão, como de lançamento, voos e pousos. 

 

Ainda dentro do Complexo, vale uma visita ao Rocket Garden e ao Apollo/Saturn V Center e ao US Astronaut Hall of Fame, considerado hoje o maior e mais completo museu dedicado à astronomia em todo o mundo. O acervo conta com diversos itens, de equipamentos da Nasa a objetos pessoais de homens e mulheres desbravadores do espaço.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta