Kenneth Svendsen é nomeado presidente da Walt Disney Travel Company

Por: Priscila Ferraz

O veterano da indústria de hospitalidade e viagem norteamericana e internacional, Kenneth Svendsen, foi nomeado presidente da Walt Disney Travel Company. O executivo, que já trabalhou no Walt Disney Parks & Resorts entre 2006 e 2009, será responsável pelos canais de venda de lazer e não-lazer dentro dos parques e resorts, assim como vendas das agências de viagens, de convenções e serviços, de programas especiais, vendas diretas ao consumidor e operações de viagem. Além disso, sua equipe irá servir como um centro de conhecimento e suporte para funções de vendas internacionais da divisão em mercados-chave e regiões das Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

 

“Estamos animados para Svendsen retornar ao Walt Disney Parks & Resorts, onde poderá liderar a equipe de vendas global e da The Walt Disney Travel Company, uma organização de classe mundial e um dos principais fornecedores de viagens familiares e experiências de lazer”, disse a vice-presidente executiva de marketing global e vendas, Leslie Ferraro.

 

Na mais recente atuação de Svendsen na Disney, ele atuou como vice-presidente sênior de operações de viagens em todo o mundo e vendas diretas ao consumidor. Antes disso ocupou diversos cargos executivos com vendas em mercado, central de reservas e a Walt Disney Travel Company.

 

Mais recentemente trabalhou com a Hilton Worldwide, onde atuou como diretor global de vendas e reservas. Ele foi responsável por todas as vendas, marketing regional, operações de reservas, atendimento ao cliente, marketing B2B e garantia de qualidade do hotel em todo o portfólio de hotéis da rede. Sua experiência na indústria da hospitalidade e a fluência em seis idiomas o levou a cinco continentes em uma variedade de papéis.

 

Trabalhando novamente para a Disney, seu escritório estará localizado na sede Central Florida, base da empresa em Celebration, na Flórida.

 

 

PF

Deixe uma resposta