Kenroy Herbert é o novo presidente do Conselho de Turismo de Anguila

A reabertura e reconstrução do destino exigirá uma abordagem colaborativa e é outro foco principal de Herbert

anguilla

Nesta segunda-feira (27), Kenroy Herbert, foi anunciado como o novo presidente do Conselho de Turismo de Anguilla (ATB – Anguilla Tourism Board).  Herbert liderará sete executivos na supervisão das operações em todos os mercados. Juntos, eles serão responsáveis por gerenciar estrategicamente as iniciativas promocionais de vendas e de marketing de Anguilla, tanto na ilha quanto no exterior, para expandir as chegadas de turistas e otimizar seus benefícios para os residentes.

“Estou honrado por ter sido nomeado para uma posição tão significativa no Conselho de Turismo de Anguilla. Desejo expressar minha sincera gratidão ao Ministro do Turismo por seu voto de confiança. Minha nova presidência é uma oportunidade incrível de fazer a diferença em um momento crítico em nossa indústria do turismo. Estou ansioso para servir fielmente o povo de Anguilla, aumentar nossa participação no mercado e a variedade de experiências imersivas para os visitantes que enfeitam nossas costas”, pontua.

Como um empresário de destaque, Herbert está intimamente familiarizado com o setor e o potencial turístico de Anguilla. Como presidente e fundador da Leviticus Lifestyle & Travel, uma empresa premiada de gerenciamento de viagens com estilo, ele tem proporcionado experiências de luxo ilimitadas e únicas para turistas de alto padrão por meio de uma equipe de profissionais dedicados e criativos.

Comentando sobre a nomeação, o recém empossado Ministro do Turismo, Haydn Hughes (leia mais a respeito abaixo*), disse: “Com uma rica experiência em hospitalidade, projetando e oferecendo experiências únicas de férias e viagens, Herbert é a pessoa ideal para assumir a presidência da ATB neste momento. Estou confiante de que ele guiará com êxito o Conselho no posicionamento de Anguilla como o principal destino não apenas no Caribe, mas também no mundo”.

As prioridades do presidente em seu novo cargo incluem a nomeação de um diretor de turismo, a melhoria das experiências de chegada e partida para todos os hóspedes, um aumento contínuo na chegada de visitantes de mercados atuais e emergentes, o desenvolvimento e a melhoria das instalações da doca Anguilla / St. Maarten e o aumento da receita do turismo por meio da exploração de novos nichos de mercado, como o turismo regional e o turismo de experiência local.

“Será dada ênfase especial à preparação de um plano abrangente de recuperação do turismo para reconstruir nosso destino com inovação e incentivar investimentos, conforme repensamos o setor”, observou ele. “Sinto-me lisonjeado por fazer parte desse esforço extraordinário, junto com nossos colegas que trabalham duro no setor de hospitalidade, e estou ansioso por encarar esse novo desafio de frente. Provamos que o que temos para oferecer ultrapassa em muito nossos mares cor de céu e nossa areia branca e fina”.

Um grupo diversificado de representantes da indústria do turismo de Anguilla foi nomeado para o Conselho de Administração do ATB, de acordo com a promessa do novo governo de abraçar as perspectivas dos jovens profissionais que estão transformando a indústria. Os membros recém-nomeados são os seguintes: Stacey Liburd, consultora de vendas e marketing, Quintessence Hotel e Long Bay Villas; Danitza Delisa Mussington, primeira capitã de embarcação, Funtime Charters; Melisha Maccow Niles, especialista em serviços de conferências e casamentos, Four Seasons Resort; Luisana Mendez Retde, estudante e profissional aspirante em hospitalidade; Condon Proctor, Coordenador de Eventos, Lagoon Tours; e Tiago Moraes Sarmento, gerente geral, Belmond Cap Juluca (Tiago é português e, anteriormente, gerenciava o Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, Brasil*).

Anguilla está posicionada de forma única no Caribe para reabrir, tendo sido designada livre da covid-19 pela Organização Mundial da Saúde e recentemente nomeada, pelo quarto ano consecutivo, melhor ilha do Caribe, além de 2ª ilha mais romântica e 7ª melhor ilha do mundo no Prêmio Melhores do Mundo da publicação Travel + Leisure, que leva em conta apenas o voto popular.

Novo Ministro do Turismo

Ellis Webster, primeiro ministro de Anguilla, anunciou este mês, Haydn Hughes como novo titular da pasta do Turismo. “Mais do que nunca, devemos estar na vanguarda da mudança em prol do turismo neste momento tumultuado. Estou confiante de que Hughes é a melhor pessoa para garantir que o setor em breve prosperará novamente, quando nossas fronteiras forem reabertas”, comentou o premiê.

Hughes foi o primeiro anguilano a estudar hotelaria na prestigiosa L’École Hôtelière, em Lausanne, Suíça. “Anguilla e seu povo são minha paixão e prioridade absoluta”, declarou Hughes. “A indústria do turismo é o maior impulsionador de crescimento e oportunidade para os anguilanos, e espero trabalhar em estreita colaboração com os setores público e privado para garantir que a ilha continue sendo o principal destino da região”, finalizou.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui