Kentucky aposta em bourbon e música para 2020; veja

O Kentucky ainda tem, relativamente, pouco alcance no mercado internacional, mas o crescimento tem sido notado em diversas frentes
Os tours de bourbon no Kentucky têm ganho cada vez mais adeptos
Os tours de bourbon no Kentucky têm ganho cada vez mais adeptos

O Kentucky teve forte presença no International Showcase do Travel South USA deste ano. Os principais fornecedores do estado apostam na promoção de roteiros que envolvam a produção da bebida bourbon e da história da música local, de olho em alta para 2020.

Em 2018, o Kentucky recebeu 71,6 milhões de turistas, entre os mercados doméstico e internacional. Os maiores emissores, como na maior parte dos estados do Sul, são o Reino Unido, Alemanha e Austrália. Contudo, o Brasil já figura, ao menos, entre os 10 maiores.

Angela Blank, porta-voz do turismo do Kentucky
Angela Blank, porta-voz do turismo do Kentucky

Angela Blank, porta-voz do turismo do Kentucky, revelou que a campanha para o próximo ano terá focos nos dois elementos, de olho no visitante que opta por fazer um tour nas estradas do Sul dos EUA.

“Teremos diversos festivais de variados estilos de música ao longo do ano como o Louder Than Life ou o Bourbon and Beyond, que devem atrair milhares de apaixonados por música dos EUA e de diferentes países”, afirmou.

Jessica Morgan, diretora de Turismo de Louisville, principal cidade do Kentucky, é mais uma que aposta na autenticidade que a região pode oferecer e atribui essa experiência para o aumento no volume de estrangeiros, especialmente de brasileiros.

“As pessoas já foram para a maior parte dos destinos maiores dos EUA e, agora, eles estão em busca de lugares menores e experiências únicas”, apontou Jessica destacando a alta na hotelaria local que teve o maior aumento de diária média do país.

O Turismo de Louisville foi um dos que mais cresceram no estado do Kentucky
O Turismo de Louisville foi um dos que mais cresceram no estado do Kentucky

O Kentucky conta com mais de 80 destilarias da bebida de espalhadas em seu território. Aliás, o volume da produção resulta no equivalente a dois barris para cada morador do estado.

Segundo Jean Michalak, diretora de Vendas do Evan Williams Bourbon Experience de Louisville, a bebida começou a cair no gosto do público brasileiro e tem notado alta na procura pelos roteiros.

Jennifer Riddell (Kentucky Derby Museum) e Jean Michalak (Evan Williams Bourbon Experience)
Jennifer Riddell (Kentucky Derby Museum) e Jean Michalak (Evan Williams Bourbon Experience)

“Ficamos abertos sete dias por semana e temos notado um forte e rápido crescimento, principalmente no mercado internacional, incluindo os brasileiros”, destacou a executiva.

Inclusive, a destilaria Heaven Hill, matriz da Evan Williams que também fica em Louisville, passou por uma expansão milionária, avaliada em US$ 17,5 milhões, e acrescentou três novas salas de degustação.


Leia Também:
– Travel South USA aposta em lojas da Agaxtur, Delta e isenção de vistos
– Travel South USA leva operadores para feira em St. Louis
– Sul dos Estados Unidos quer receber 136 mil brasileiros em 2019

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui