Kimpton Hotels terá resort em Honduras

Abertura está prevista para 2021

Prometendo não ser só mais um resort em praias caribenhas, a rede Kimpton Hotels, que faz parte do InterContinental Hotels Group (IHG) lança um empreendimento na pequena ilha de Roatán, a 65 km da costa norte de Honduras. A inauguração está prevista para 2021.

Com incorporadora hondurenha, de capital norte-americano, e arquiteto venezuelano, diversidade será uma das atrações da nova propriedade. A ideia é incorporar a cultura do povo descendente da etnia indígena Paya à decoração, assim como aos serviços do hotel. Além disso, a rede pretende contar com a mão de obra local para gerar renda e desenvolvimento da região.

Para além das questões sociais, os compromissos ambientais de preservação dos recursos naturais aparecem na adoção de painéis de energia solar, sistema de dessalinização de água do mar, compostagem e reciclagem de resíduos, além da visão de uma gestão sustentável desde o início.

A Kimpton Hotels é uma bandeira de hotéis boutique que acredita (e pratica) no serviço humanizado, caloroso e acolhedor. “Só quem é da região pode passar essa energia”, declara a rede. Junto ao Kimpton Seafire Resort + Spa, nas Ilhas Cayman, e ao Kimpton Kawana Bay Resort, em Grenada, esta será a terceira propriedade da marca de hotéis boutique no Caribe.

Localizado na praia de West Bay, dentro de um ilha preservada, de 72 quilômetros de extensão, oito quilômetros de largura e 110 mil habitantes – de acordo com o último censo de 2014 – , o projeto será um retrofit do Grand Roatán Resort. Com 126 acomodações – entre suítes de um e dois dormitórios, além da presidencial – o hotel também contará com rooftop bar e restaurante, uma piscina de vidro com borda infinita, bar de praia, spa e fitness center.

Expansão da Kimpton Hotels & Restaurants

“A expansão no Caribe é animadora, mas seguimos comprometidos em honrar, de maneira sustentável e respeitosa, a cultura e as particularidades locais desta ilha tão bonita” afirma Mike DeFrino, CEO da Kimpton Hotels & Restaurants.

“Nosso desejo é abrir as portas de Roatán ao mundo – e esta parceria com a Kimpton Hotels possibilitará que nosso resort seja em breve reconhecido como o mais novo paraíso a ser descoberto no Caribe.”, completa David Dachner, Presidente da Vista Capital.

Para chegar, a maneira mais rápida é um voo para San Pedro Sula (SAP) pela Copa Airlines, com conexão na Cidade do Panamá. De lá, aviões menores da CM Airlines e Sosa Airlines levam à ilha em trajetos de 40 minutos.

Público-alvo do Kimpton Roatán

Desde que a Kimpton Hotels foi comprada pela InterContinental Hotels Group (IHG), em 2015, a rede ganhou fôlego para expandir para além dos Estados Unidos, lançando novos empreendimentos em diversos mercados. Com o alcance do IHG Rewards Club ampliou a lista de clientes. A previsão para o novo hotel é de receber, majoritariamente norte-americanos e latino-americanos, em razão da logística para chegar ao local.

Deixe uma resposta