Kimpton inaugura resort em Grand Cayman

Depois da aquisição em 2014 pela Intercontinental Hotels Group (IHG), a Kimpton Hotels & Restaurants avança além do território norte-americano e abriu, neste mês de novembro, o Kimpton Seafire Resort + Spa, em Grand Cayman, Ilhas Cayman, Caribe.

A Kimpton escolheu a ponta norte da Seven Mile Beach – praia de 11 quilômetros mais bem perfilada do balneário – para estabelecer seu hotel de 266 suítes. Curiosidade: é a primeira propriedade erguida ali depois de uma década – hiato que se deve às altas exigências no padrão hoteleiro do destino.

O Kimpton Seafire é um resort de praia, mas com décor contemporâneo, inspirado na flora das Ilhas Cayman, com detalhes em vermelho, pink e coral misturados a tecidos de linho branco. Madeira, vidro e plantas dão o tom do lobby aos quartos, onde reina a luz natural. As sacadas são posicionadas de tal forma que garantem total privacidade dos hóspedes – e a melhor vista das águas azul turquesa. E três exclusivos bangalôs potencializam o luxo de se hospedar ouvindo o barulho do mar.

O maior destaque é a gastronomia: o Seafire traz três restaurantes gourmet, dois pool-bars com coquetelaria criativa e o “Seafire Pantry”, um empório ao estilo boulangèrie, com pães e doces artesanais, café, além de queijos e vinho ao estilo “take away”. Chef-executivo dos restaurantes do hotel, o canadense Massimo De Francesca desenvolveu menus sob medida para elevar a experiência dos hóspedes a outro nível; sempre com ingredientes frescos e locais, tanto da terra como do mar.

O Ave, de cozinha mediterrânea, é o restaurante mais familiar, com menu kids e brunch aos domingos. Já o Avecita propõe o chamado “experiential dinner”, reunindo apenas dez comensais em torno de uma grande grelha, na qual o chef prepara tapas e outras delícias (Há, ainda, outros 30 lugares no restaurante, em mesas comunais). Pé na areia, o caribenho Coccoloba serve tacos, margaritas, sucos e uma ampla carta de cervejas, para compor o clima.

Aninhado entre jardins tropicais, o “Spa at Seafire” abriga sete salas de tratamento, duas piscinas e um lindo hamame (banho turco) em seus quase 800 metros quadrados. Fitness center e o Camp Seafire (como é chamado o Kids Clube) completam a infra deste resort cinco estrelas.

Equipe de Redação

Deixe uma resposta