Kissimmee lança campanha com Turma da Mônica para atrair brasileiros

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Mauricio de Sousa e D.T Minich (Kissimmee) com a Turma da Mônica

O Experience Kissimmee, órgão de promoção turística do destino norte-americano, estabeleceu uma parceria com a Turma da Mônica para atrair ainda mais viajantes brasileiros. A ideia de utilizar os personagens de Mauricio de Sousa para divulgar o destino surgiu há 18 meses. As campanhas promocionais começam a ser oficialmente veiculadas na próxima segunda-feira (15). O braço comercial dessa operação será a Azul Viagens, responsável por vender os pacotes de Kissimmee com a cara da Turma do Limoeiro.

Para produzir o conteúdo da nova campanha, a Turma da Mônica se hospedou em uma mansão em Kissimmee, visitaram outlets, Old Town, Gatorland, voaram de balão e fizeram canoagem. O conceito do projeto é mostrar que os brasileiros também podem repetir o tour dos personagens dos quadrinhos. O conteúdo será veiculado em banners digitais e vídeos de até 30 segundos em espaços como o site da Azul Viagens, sistema de bordo dos voos Azul, redes sociais, Youtube, veículos da mídia, entre outros.

Os pacotes para Kissimmee partem de um mínimo de 4 noites para hospedagem em hotéis e pelo menos 7 noites para quem preferir alugar as famosas casas de férias do destino. Há, ainda, opções com aéreo e traslado inclusos, mas quem monta o roteiro é o próprio viajante. “A tônica é ser o mais flexível possível e dar todas as possibilidades para que o turista tenha ferramentas para personalizar sua viagem. Também estamos com preços exclusivos para essa campanha”, explicou Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens. A companhia aérea Azul opera voos diretos para a Flórida saindo de Viracopos, Recife, Belo Horizonte e Belém.

Para a Mauricio de Sousa Produções, a vinculação com a Turma da Mônica faz parte de um processo de internacionalização da marca. Nos últimos anos, a empresa tem levado revistas e filmes para países como Japão, México, Estado Unidos e Canadá. “É um sonho antigo jogar a Turma do Limoeiro para o mundo. Agora, vamos jogar o brasileiro para conhecer Kissimmee, em uma experiência para crianças, adultos e famílias”, comentou Mauricio de Sousa.

O CEO do Experience Kissimmee, D.T Minich, por sua vez, foi só comemorações em relação à parceria. “É um prazer ser o primeiro destino dos EUA a trabalhar com a Turma da Mônica. O mercado brasileiro está entre os principais emissores de turistas para a nossa cidade”, disse.

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