Kissimmee investe em treinamentos online para agentes de viagens

Por: Priscila Ferraz

KISSIMMEE (FL) – Ao longo da comunidade turística, Kissimmee é conhecida por suas acomodações e atrações que complementam o Walt Disney World Resort, o Universal Orlando Resort, o Sea World e outros parques temáticos nas proximidades da Flórida Central. Localizada a 20 minutos do centro de Orlando, é a maior cidade e a sede do governo do Condado de Osceola.

 

Moradores e visitantes podem descobrir uma população multicultural e bilíngue que estabelece Kissimmee como uma metrópole em expansão com todas as comodidades de qualquer destino de cidade grande – mas mantendo suas raízes de sul da cidade. Mais de 287,4 mil pessoas habitam o Condado de Osceola e mais de 63 mil pessoas moram na cidade.

 

Os visitantes ultrapassam o número de 6 milhões por ano. Em 2013, 29% representaram visitantes internacionais, 24% da América Latina e 9% do Brasil.

 

O Departamento de Desenvolvimento de Turismo do Condado de Osceola convidou a imprensa e especialistas em rodeio no Brasil para a participação de um famtour na cidade, abordando suas atrações e principalmente o evento Silver Spurs Rodeo, que acontece no próximo fim de semana. Entre os convidados estão o presidente da confederação nacional de rodeio, Roberto Vidal, o presidente da federação de rodeio do Estado de São Paulo, Leonardo Vidal, o presidente da TV Rodeio, Ney Macedo, e o presidente dos independentes da festa de peão de boiadeiro de Barretos, o maior rodeio do Brasil, Jerônimo Luiz Muzetti.

 

“Mostrar o nosso rodeio para pessoas especializadas atrairá mais visitantes do Brasil, lugar que estamos trabalhando muito fortemente. O visitante brasileiro vem para os Estados Unidos sempre, e queremos, agora, mostrar um ângulo diferente daquele já conhecido (parques e shoppings). Geralmente o turista viaja em janeiro ou julho. Agora queremos mostrar a Flórida de uma forma nova, para atraí-lo inclusive em meses não muito fortes, como fevereiro, que é quando acontece nosso rodeio”, considerou a gerente de produtos e mercados internacionais do Departamento de Desenvolvimento de Turismo do Condado de Osceola (mais conhecido como Experience Kissimmee), Ana Gonzalez.

 

Quanto ao acesso ao produto, Ana contou ao Brasilturis Jornal que já existe um treinamento online disponível para agentes de viagens interessados. “Dividimos por segmentos. É possível descobrir tudo sobre o destino, inclusive detalhes bem importantes, como a locação de casas. Todas elas estão em Kissimmee. Queremos que o agente tenha em mãos toda a informação possível, por isso apostamos no treinamento online, que facilita o acesso para todos”, disse. A gerente ainda completou que já há planos de parcerias com agências de viagens online para a promoção e venda do destino a turistas brasileiros interessados.

 

Destino: como chegar

 

O Aeroporto Internacional de Orlando fica a cerca de meia hora (de carro) do principal corredor turístico de Kissimmee e oferece voos domésticos e internacionais por mais de 60 companhias aéreas. A menos de uma hora de Kissimmee, o Aeroporto Internacional de Orlando-Sanford é um importante polo para os visitantes internacionais e o Aeroporto Kissimmee Gateway oferece conveniência para os viajantes corporativos e de lazer em uma instalação de 900 hectares, com duas pistas.

 

Acomodações

 

Kissimmee oferece mais de 50 mil acomodações que incluem hotéis, condomínios, moradias e casas de aluguel – modalidade muito apreciada por brasileiros, principalmente para médios e longos períodos. A cidade oferece uma grande variedade de acomodações para diferentes orçamentos. Para quem gosta de golfe, hotéis da área de luxo e resorts especializados no esporte proporcionam aos visitantes acomodações de alto nível e campos de golfe de classe mundial projetados por alguns dos nomes mais reconhecidos na prática profissional.

 

Gastronomia

 

De restaurantes formais até locais com comida rápida, Kissimmee também tem opções para todos os gostos e bolsos. Dezenas de restaurantes de franquias reconhecidas nacionalmente e restaurantes étnicos, bem como restaurantes locais, oferecem aos visitantes uma grande variedade de pratos. A cidade possui diversas opções de jantares com apresentações, como o famoso Medieval Times Dinner & Tournament e o Capone’s Dinner & Show, que  apresentam não só a refeição, mas também entretenimento.

 

Durante o dia os visitantes ainda podem aproveitar a variedade de lojas, shoppings e outlets disponíveis para compras.

 

Esporte

 

A área de Kissimmee tornou-se um “viveiro” esportivo na última década. Os 120 hectares do Osceola Heritage Park, que abriga 8,3 mil lugares na Arena dos Silver Spurs, e os 5,3 mil lugares do Estádio do Condado de Osceola oferecem duas instalações esportivas de classe mundial.

 

A Arena dos Silver Spurs é a casa, duas vezes por ano, do Silver Spurs Rodeo, o maior evento de rodeio no leste do Mississippi, citado anteriormente. Além disso, é possível ser um cowboy por um dia enquanto anda a cavalo através de um rancho de 4,7 mil acres de gado na Cracker Cowboy Flórida.

 

Informações: https://www.visitkissimmee.cenek.com/english.html

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Deixe uma resposta