KLM anuncia substituição de Pieter Elbers, CEO por dois mandatos

A KLM anunciou nesta quinta-feira (13) que Pieter Elbers, presidente da empresa por oito anos, será substituído em maio de 2023

Pieter Elbers, CEO da KLM
Pieter Elbers, CEO da KLM

Foi anunciado nesta quinta-feira (13) que o atual CEO da companhia aérea KLM, Pieter Elbers, não concluiria um terceiro mandato na empresa holandesa. O executivo atuou na empresa por 30 anos, além de passar pelo período de reestruturação da empresa durante a pandemia; agora, deixará o cargo no dia 1º de maio de 2023.

Com isso, o Conselho Supervisor terá a permissão para começar a analisar novos candidatos que poderão entrar como sucessores em tempo hábil. “É também um momento em que o plano de reestruturação foi amplamente implementado, o que posiciona bem a KLM para recuperação e desenvolvimento adicional”, afirma Cees ‘t Hart, presidente do conselho.

“Após dois mandatos e mais de oito anos de liderança como CEO da KLM, entrego o bastão com total confiança. […] Minha carreira de trinta anos com essa família tem sido uma jornada inimaginavelmente linda que sempre apreciarei”, conclui Elbers.

Deixe uma resposta