KLM ativa novo robô para produção de refeições da Classe Executiva

A nova tecnologia permite a empresa dobrar o fluxo de produção de alimentos, totalizando um montante de 30 mil refeições por dia

KLM

No final da semana passada, Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM, ativou oficialmente o novo robô para a produção de refeições da World Business Class, a classe executiva da companhia, no KLM Catering Services, que se torna a única empresa no mundo a colocar esse tipo robô em operação.

“O novo robô foi colocado em operação na KLM Catering Services contra o cenário real da covid-19. Nunca poderíamos ter imaginado a situação difícil de hoje na época em que a decisão foi tomada alguns anos atrás. Representa uma grande inovação e investimento no futuro. Agora usamos apenas uma fração da capacidade de 30 mil refeições por dia”, afirma Elbers.

Maarten Stienen, diretor Executivo da KLM Catering Services, reforça a importância em continuar inovando e investindo. “Essa novidade serve para aumentar a qualidade de nossos produtos. Estou muito orgulhoso que a KLM Catering Services seja a única empresa de catering no mundo a aplicar tal mecanização”, completa.

O novo sistema robótico reduzirá os custos de manuseio e de produção ao mesmo que facilitará os ajustes da bandeja de refeição, aumentando a flexibilidade e o foco no cliente, ao facilitar o serviço de uma variedade ampla de produtos em diferentes tipos de bandejas. Também será possível atender com eficiência a diversos pedidos especiais.


Deixe uma resposta