KLM e Google permitem compra de passagens por reconhecimento de voz

1

A KLM lançou um serviço de compra de passagens através do reconhecimento de voz,chamado de Blue Bot (BB), disponível apenas em inglês e holandês. A novidade é acessada através do Google Assistente ao solicitar por bilhetes da companhia holandesa.

A BB ajuda os consumidores a encontrarem as melhores passagens da KLM, de acordo com as necessidades específicas. Uma vez que o voo desejado é encontrado, o chatbot envia ao passageiro um link que o direciona ao portal da aérea, onde é possível finalizar a compra.

A nova funcionalidade é uma continuação dos serviços da BB, que já era capaz de auxiliar os passageiros em compras de passagens por meio do Messenger, no Facebook, em inglês, e de ajudar na preparação de malas, também em inglês, por meio do Google Assistente.

“O serviço de reconhecimento de voz transformará o mundo rapidamente. Os consumidores usam cada vez mais este tipo de solução, diariamente. Queremos estar presente nas plataformas utilizadas por nossos passageiros e é por isso que nos unimos ao Google Assistente”, destacou o VP da área de Digital do Grupo Air France-KLM, Pieter Groeneveld.

“A criação de um novo canal de busca de voos, que utiliza o reconhecimento de voz em diferentes idiomas, é o nosso próximo passo estratégico”, completou o executivo.

Confira o vídeo de lançamento da BB da KLM:


Confira mais notícias de aviação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here