Kofi Annan fará discurso de abertura da WTTC Global Summit 2014

Por: Priscila Ferraz

Kofi A. Annan, fundador presidente da Fundação Annan Kofi e secretário geral das Nações Unidas, proporcionará o discurso de abertura do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) Global Summit, que será realizado em Sanya, na ilha de Hainan, na China, nos dias 24 e 25 de abril.

 

Em 2001, Annan e as Nações Unidas foram premiados conjuntamente com o Prêmio Nobel da Paz. Kofi Annan foi elogiado por ser “pré- eminente em trazer vida nova para a organização” (Comitê Norueguês, outubro de 2001). Desde que deixou a Organização das Nações Unidas, tem sido pressionando por políticas que vão ao encontro das necessidades dos mais pobres e mais vulneráveis, particularmente na África – ele continua a usar a sua experiência para mediar e resolver conflitos.

 

Juntando Annan na plataforma dos oradores, serão mais de quarenta outras figuras de destaque do mundo dos negócios, esportes e Viagens & Turismo. A 14ª Cúpula Global irá explorar o assunto “Mudar o mundo, novas perspectivas”. Líderes do setor público e privado de fora e dentro da indústria irão examinar perspectivas históricas e sua relevância para o futuro. Também olharão para Viagens & Turismo a partir de um novo ângulo e procurarão desenvolver uma nova proposta de indústria, que vai além da agenda econômica, identificando como as empresas podem se beneficiar dessa nova forma de pensar.

 

“Quando o turismo é casado com políticas sustentáveis ​​e amigos do ambiente, tem o potencial para transformar não apenas as perspectivas econômicas de uma sociedade para melhor, mas ser uma força fundamental para a mudança justa e positiva em muitas áreas”, disse Annan.

 

“Nós estamos honrados de sermos acompanhados por Kofi Annan em Hainan, na China, em abril deste ano. Sua perspectiva de trazer a paz para algumas das regiões mais instáveis ​​do mundo será inestimável para nós e ecoará a ambição da Cúpula Global a olhar para além da contribuição econômica da nossa indústria: para o seu papel como uma força para o bem social em todo o mundo”, finalizou o presidente e CEO da WTTC, David Scowsill.

 

 

PF

Deixe uma resposta