Kurotel desenvolve jantar do futuro; saiba mais

O objetivo é proporcionar uma alimentação sustentável e garantir a saúde e diminuir impactos ambientais
Kurotel Risoto de funghi marroquino. Foto: reprodução
Risoto de funghi marroquino no Kurotel. Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (13), Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde Bem-Estar, de Gramado (RS) desenvolveu um cardápio baseado na agricultura sustentável. O jantar do futuro foi criado por nutricionistas para proporcionar o aproveitamento máximo dos alimentos.

“A criação do Jantar do Futuro foi baseada na ida da Dra. Mariela Silveira, diretora clínica do Kurotel, ao Vale do Silício. Para preparação do cardápio, usamos somente ingredientes locais, produzidos por fornecedores da região”, afirma Rochele Silveira, diretora do Kurotel.

A iniciativa visa diminuir os impactos ambientais causados pela indústria alimentícia, como por exemplo o volume de plástico na natureza. Outro ponto de atenção é o consumo de todo o alimento para evitar desperdício.

“No preparo do hamburger de beterraba, utilizamos até a água do legume para o seu preparo e o que sobra vai pra uma composteira, evitando o impacto negativo ao meio ambiente. Também não vamos utilizar proteína animal em nenhum dos pratos do Jantar, já que no futuro, as proteínas serão produzidas a partir de uma célula animal, em laboratório, eximindo qualquer possibilidade de matar um animal”, reforça Rochele.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui