Labace 2018 recebe mais de 10 mil participantes e impulsiona negócios

(Foto: Divulgação)

A Labace 2018, realizada de 14 a 16 de agosto no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, atraiu cerca de 10 mil participantes ao longo dos três dias, que contou com mais de 100 empresas e 47 aeronaves expostas.

Muitas negociações para a compra de aeronaves foram iniciadas e diversas foram concretizadas ainda durante o evento organizado pela Abag. Só a Helibras confirmou a venda de 4 aeronaves na Labace 2018.

Com a entrada da MCI Brasil, empresa especializada em congressos e feiras, a Labace 2018 ganhou novo formato. A feira ficou mais compacta, com percurso circular, facilitando a locomoção de visitantes entre os estandes.

Um dos grandes destaques foi a programação de palestras e seminários. Em um palco arena, que comportava até quatro eventos simultâneos, o público assistiu palestras sobre capacitação profissional, táxi aéreo pirata, transporte aeromédico e o futuro da aviação.

“A Labace 2018 representa um marco no item capacitação profissional, porque a Abag está definitivamente retomando o papel institucional de fomentador do debate a respeito da aviação geral e da formação dos profissionais”, disse Flavio Pires, CEO da Abag, a realizadora do evento.

Entre os nomes da indústria que estiveram presentes na Labace estão Embraer, Helibras, Bombardier, Dassault, Cirrus, Garmin, Beechcraft, Bell Helicopter, Líder Aviação, TAM Aviação Executiva, Boeing Business Jets, Gulfstream, Pilatus, entre outras.

Balanço do mercado aéreo do Brasil

Neste início de 2018, o mercado brasileiro de aviação executiva registrou pequeno crescimento da frota, 0,3%, mas teve de 13% alta no número de operações (pousos e decolagens) em 2017, em comparação com 2016, revelando a retomada dos voos.

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, e empresas com negócios globais, a aeronave executiva é vista como uma ferramenta fundamental de trabalho. Especialmente se levarmos em consideração que a aviação comercial atende apenas 126 dos mais de 5.500 municípios.

Confira mais notícias de Feiras e Eventos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui