
Durante o Lacte 15, evento promovido Associação Latino Americana de Gestão de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev), a Latam anunciou que vai investir cerca de US$ 1 bilhão em suas cabines, produtos e tecnologia. O anúncio foi realizado por Jerome Cadier, CEO da Latam, nesta terça-feira (18).
“Estou discursando hoje com mais facilidade do que no ano passado, quando estávamos passando por um movimento mais difícil, com redução de rotas, de aeronaves e de equipes. Foram medidas duras, mas que eram necessárias frente à economia do Brasil daquele momento”, avalia o executivo.
Cadier destacou, então, que havia a necessidade da companhia se sustentar sozinha e essa é uma meta que vem sendo alcançada após grandes apostas. “A gente precisava ter a casa arrumada, investindo o próprio dinheiro e com uma visão de longo prazo. Queremos ser a maior empresa do hemisfério sul”, declara o CEO.
O executivo comemorou algumas conquistas de 2019, como o aumento na frota, com a adição de 15 novas aeronaves; programa de retrofit de cabine e a união entre Latam e Multiplus. Outro destaque foi o Net Promoter Score (NPS), que, segundo Cadier, estava em 10%, e saltou para 35%. “É uma mudança radical; mais novidades virão”, adiantou.
Uma das grandes novidades previstas é a implementação da cabine Premium Economy nas rotas domésticas. “Até o momento, ela estava só em algumas operações entre hubs. Finalmente estamos entregando um produto que muitos estavam cobrando”, afirma.
Dentre os principais benefícios da Premium Economy, o executivo destacou check-in e embarque prioritário; compartimento exclusivo para bagagem de mão; wifi a bordo; tomadas em todos os assentos; refeições com menu premium e assento do meio bloqueado.
Leia também: