O evento corporativo, que há 17 anos é organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) do Brasil, foi realizado pela primeira vez em Buenos Aires com a participação de diferentes empresas da região, que destacaram a recuperação turística da Argentina, como a Inprotur.

Antes da pandemia, a Argentina havia alcançado a liderança na América Latina dentro do Turismo Mice. Suas variadas propostas, destinos preparados com infraestrutura de qualidade e um serviço altamente profissional foram algumas das razões pelas quais o país atingiu tamanha posição, que a distingue no universo dos negócios turísticos.

Com o objetivo de manter esta conquista e no marco do caminho da recuperação do turismo, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) se fez presente na Lacte Buenos Aires 2022, importante encontro que reúne o setor corporativo, durante o dia de ontem na Cidade Autônoma de Buenos Aires. Cabe destacar que o evento contou também com o apoio da Aerolíneas Argentinas.

É importante também destacar que o evento, organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) do Brasil, foi a primeira vez que se desenvolveu em nosso país. Sem dúvida, este fato marca o interesse do setor Mice internacional em organizar eventos de prestígio na Argentina.

A jornada contou com um grande conteúdo educativo, com uma proposta inovadora que se baseou em painéis paralelos focados em dois grandes eixos: eventos corporativos e viagens corporativas.

Além disso, a delegação do Inprotur teve a possibilidade de se contatar com mais de 60 reuniões e empresas do setor corporativo da região em busca de novas ações para o Turismo de Reuniões do país. 

Leia também: Inprotur marcou presença no Congresso de Agentes de Viagens