LACTE14: Alagev estima aumento de 23% em público e 35% de participação de gestores de viagens

0
Eduardo Murad e Giovana Jannuzzelli (Alagev)

A Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) apresentou novidades sobre o LACTE14, encontro voltado à indústria de eventos e viagens corporativas que acontece em 25 e 26 de fevereiro de 2019, no WCity Golden Hall, em São Paulo. Tendo como inspiração as temáticas de conexão, compartilhamento e capacitação, o evento traz o conceito “Designing your ride” (Desenhando sua Trilha), ampliou o tamanho e ganhou mais movimento, seguindo uma das tantas tendências dos eventos corporativos.

Em uma área de 3,5 mil m2, o LACTE14 terá novos e diferentes espaços que proporcionarão maior interatividade com discussões de temas que vão desde específicos da indústria até assuntos de interesse geral como inclusão e diversidade. Haverá ainda salas para callsminilabs com apresentação de conteúdo elaborado pelas comunidades da Alagev, lounges e estandes, entre outros.

“São várias possibilidades de interação e conteúdo, em um ambiente onde o participante desenhará sua própria trilha, dinamismo que é tendência em nosso mercado. Esperamos mais de mil visitantes, sendo que 35% desse montante são clientes”, diz Eduardo Murad, diretor-executivo da ALAGEV.

O LACTE14 contará com a presença de representantes de outros países, tanto da América Latina como Europa e Estados Unidos. “Temos sempre grupos de gestores de outros países vindo para o LACTE, o que é muito importante para o enriquecimento das conversas por meio de trocas de experiências de outros mercados”, informa o diretor.

Seguindo, mais uma vez, as tendências no mercado: a tecnologia é um dos pontos altos do LACTE14. “Teremos um sistema integrado do hot site, com o aplicativo e o credenciamento, com ‘gamification’ e outras novidades”, reforça Murad. O aplicativo servirá para facilitar as conexões entre os participantes. Aliás, o ideal é que os participantes façam o download do recurso com antecedência, pois será uma ferramenta de constante interação no evento.

Entre as novidades deste ano em relação ao espaço, há sessões plenárias, com destaque para uma delas destinadas aos hosted buyers, que terá como convidados somente clientes corporativos e seus stakeholders. Haverá, ainda, cabines onde os participantes poderão fazer calls durante o evento, sem precisar se ausentar. Atendendo a necessidade dos participantes, o LACTE14 terá quatro salas de reunião para realização de conversas para fechar negócios.

Outro destaque são os Content Corners, espaço interativo para discussão e cocriação de assuntos relevantes para o mercado. “O Content Corner será a casa das marcas que estarão no LACTE 14, onde o patrocinador abrirá as sessões da sala com um speech de dois minutos em três sessões que ocorrem durante os dois dias de evento, para públicos diferentes”, esclarece.

Já nos Mini-Labs, as comunidades da ALAGEV irão apresentar e debater os trabalhos realizados e temas polêmicos do segmento. É uma oportunidade de apoiar o trabalho das Comunidades da Alagev e ajudar a compartilhar o conhecimento para o mercado.

Em concordância com tendências, o evento deste ano começará com um show e será encerrado com um happy hour, com a presença de todos os participantes. “Incorporamos outra linha que está cada dia mais presente em eventos corporativos, a festilização, quando associamos entretenimento ao encontro, o que permite momentos de maior descontração”, enumera a gerente executiva da associação, Giovana Jannuzzelli.

Gratuidade para hosted buyers

Nesta décima quarta edição do LACTE, haverá um programa especial para os Hosted Buyers que prevê a isenção da taxa de inscrição para aqueles profissionais qualificados.

Os interessados devem se inscrever no site do evento (http://lacte14.alagev.org/), até o dia 18 de dezembro de 2018, com cadastramento que demanda preenchimento de formulário e informações do perfil de interesse dos buyers.

“Esta é uma forma assertiva de reunirmos gestores de diferentes regiões do país, facilitar a participação desses profissionais e estimular cada vez mais o compartilhamento de conhecimento e experiências de diferentes regiões e perfis de empresas”, aponta a gerente Executiva da ALAGEV.

A isenção em relação ao pagamento de ingressos se aplica a todos os gestores de eventos e viagens corporativas, preferencialmente aos associados da ALAGEV, mas também aos não associados.

Nas 13 edições já realizadas, o LACTE reúne lideranças de profissionais do trade de viagens corporativas e MICE, clientes e fornecedores, de todos os players do ecossistema. Além de promover networking, estreitar relacionamentos e capacitação, o evento é uma excelente oportunidade para geração de negócios.

Serviço – LACTE 14

De 25 a 26 de fevereiro de 2019
WCity Golden Hall (Avenida Das Nações Unidas, 12.551 – Vila Almeida)
Há descontos para associados e mantenedores.
Inscreva-se e saiba mais no site do evento http://lacte14.alagev.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here