Lançamento do Brasil Sabor de Minas Gerais

Por: Camila Oliveira

 

No dia 2 de maio será apresentada uma pequena amostra do que será a 7ª edição do Brasil Sabor. Com o slogan “Quem tem boca vai a Roma”, o festival faz uma homenagem à influência da cultura italiana na gastronomia brasileira. O lançamento será marcado com evento, às 19h30, no Espaço Meet (anexo ao Porção BH).

 

Na ocasião, os convidados presentes poderão degustar os pratos de 17 dos restaurantes participantes do Brasil Sabor: Bar Ideal, Bhar Savassi, Boivindo Steakhouse, Matusalém, Medalhão & Cia, Ouro Burguer Paladino, Paracone, Pizza Sur, Porção BH, Rima dos Sabores, Restaurante Escola Senac, Estância Gourmet (Alto Caparão), Parque Quinta dos Cristais (Sabará), Restaurante Actuall Hotel (Contagem), Alcachofra Restaurante e Vale Verde (Betim).

 

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceira com a Embaixada da Itália, o Brasil Sabor integra a programação oficial do MIB – Momento Itália Brasil. A consulesa da Itália em Belo Horizonte, Maria Pia Calisti e o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, são presenças confirmadas na festa de lançamento do festival.

 

A cerimônia também será marcada pela assinatura da parceria entre a Abrasel MG e a Associação Municipal de Assistência Social (AMAS), com o objetivo de promover ações a favor dos direitos e da prevenção à violência contra crianças e adolescentes. Além disso, será fechado um acordo com o Sebrae  MG para a qualificação em gestão dos 83 restaurantes participantes do Brasil Sabor.

 

CO

Deixe uma resposta