Latam abre voo para Comandatuba (BA) e supera marca pré-pandemia

Os passageiros do voo inaugural ganharam brindes e puderam participar de ações especiais da companhia durante a estreia

latam airlines

A Latam realizou o primeiro voo regular de São Paulo (SP), a partir do aeroporto de Congonhas (CGH), para Comandatuba (BA), na manhã desta quinta-feira (2). A nova rota consolidou o destino baiano como o 45º atendido pela companhia no Brasil, superando a quantidade de aeroportos brasileiros ofertados antes da pandemia da Covid-19.

O voo São Paulo (CGH) – Comandatuba conta com duas operações semanais em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros em classe Economy e oito em Premium Economy.

Os voos decolam de São Paulo às 9h15 das quintas-feiras e às 12h25 dos domingos. No sentido inverso, os aviões decolam às 12h05 das quintas-feiras e às 15h05 dos domingos.

Além disso, o novo voo da Latam marca mais uma fase da retomada da malha aérea da empresa, que deve inaugurar mais quatro destinos no Brasil este ano: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

“Os novos destinos que estamos abrindo atendem a todos os tipos de viajantes e vão nos ajudar a recuperar praticamente 100% da nossa capacidade de oferta no Brasil até o fim deste ano”, afirmou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A empresa também continua avançando na retomada das frequências internacionais. Recentemente, a companhia anunciou o aumento de voos para Portugal e antecipou o retorno da rota para Barcelona (Espanha).

Ações especiais de inauguração da Latam

Jerome Cadier, CEO Latam da Brasil, recepcionou os passageiros antes do primeiro voo da Latam para Comandatuba (Foto - Divulgação)
Jerome Cadier, CEO Latam da Brasil, recepcionou os passageiros antes do primeiro voo da Latam para Comandatuba (Foto – Divulgação)

Para celebrar o voo inaugural, a companhia embarcou seis agências de viagens selecionadas pelo Club Latam, o programa de relacionamento e reconhecimento da companhia para o trade de turismo, além de influenciadores convidados.

Os passageiros do voo inaugural para Comandatuba ganharam brindes e puderam participar de ações especiais durante o evento especial de estreia.

Cliente Latam recebe fita do Senhor do Bonfim antes do embarque (Foto - Divulgação)
Cliente Latam recebe fita do Senhor do Bonfim antes do embarque (Foto – Divulgação)

Deixe uma resposta