Latam Airlines confirma voo para Lisboa e planos para Munique

0

O Grupo Latam Airlines acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para o seu mais novo destino internacional. Em 2 de setembro deste ano, decolará o primeiro voo operado pela Latam Airlines Brasil para Lisboa (Portugal) a partir do hub da companhia no aeroporto de São Paulo/Guarulhos.

“Continuamos a oferecer novas opções únicas de viagem, conectando a América Latina com o mundo como nunca antes”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines. “Nos últimos dois anos, a Latam não apenas lançou um número sem precedentes de 30 destinos internacionais – incluindo destinos na Europa e na América do Norte, como também fortaleceu as rotas existentes com mais frequências e opções de conexão”.

O novo voo para Lisboa será operado cinco vezes por semana com aeronaves Boeing 767, que acomodam 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business. “Esta nova rota é resultado do esforço contínuo para abrir uma operação inédita na nossa companhia. Brasil e Portugal mantêm laços históricos e estamos orgulhosos de reforçar ainda mais esta relação, aproximando os turistas e os viajantes corporativos de ambos os países”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “Chegamos a Lisboa porque continuamos sempre atentos às rotas realmente promissoras para seguirmos como a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo”.

Nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos, o voo JJ8178 está programado para decolar do aeroporto de São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h e 20h (hora local) e pousar em Lisboa em horários alternados entre 7h e 10h (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 10 horas de duração.

Nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados, o voo JJ8179 está programado para decolar de Lisboa em horários alternados entre 10h e 12h (hora local) e pousar em São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h e 19h (hora local) do mesmo dia, em uma viagem com 10 horas e 45 minutos de duração.

Latam anuncia intenção de voar para Munique (Alemanha)

O Grupo também anuncia a intenção de operar, a partir do primeiro semestre de 2019, uma nova rota internacional entre São Paulo/Guarulhos e Munique (Alemanha). Neste momento, a companhia aguarda a aprovação das autoridades para anunciar os detalhes da operação. Munique será o segundo destino alemão com voos próprios da Latam, que já opera voos regulares para Frankfurt.

“Estamos entusiasmados porque Munique terá novamente um voo regular e direto para o Brasil a partir do próximo ano. Este voo deve oferecer uma conexão rápida a uma das maiores economias do mundo. A cooperação entre uma das principais companhias aéreas da América do Sul e o único aeroporto cinco estrelas da Europa (Skytrax) cria as condições ideais para os passageiros que viajam nesta rota”, afirma o Dr. Michael Kerkloh, CEO do Aeroporto de Munique.

Latam Airlines Brasil inaugura rotas para Estados Unidos e Argentina

Decolou na noite de sábado (2 de junho), do aeroporto de São Paulo/Guarulhos, o primeiro voo da Latam Airlines Brasil para Las Vegas, operado por um Boeing 767, que acomoda 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business. Trata-se do primeiro voo direto da América do Sul à cidade americana e o quinto destino do Grupo Latam Airlines nos Estados Unidos.

O voo para Las Vegas é operado três vezes por semana nas altas temporadas de junho a setembro de 2018 e retornará à operação da companhia entre dezembro de 2018 e março de 2019, com a mesma frequência semanal.

Também decolou no sábado (2 de junho) o primeiro voo da Latam Airlines Brasil entre São Paulo/Guarulhos e Tucumán. O voo regular é operado três vezes por semana com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. O mesmo modelo de aeronave é utilizado na nova rota São Paulo/Guarulhos-Mendoza, inaugurado recentemente pela companhia.

Com os lançamentos, o grupo conta agora com 10 rotas diretas para a Argentina, totalizando 57 frequências regulares semanais entre os dois países. Em julho de 2018, a companhia também vai operar de forma temporária o voo São Paulo-Bariloche durante a alta temporada de inverno no hemisfério Sul.

Para 2018, a companhia anunciou 17 novas rotas internacionais e estreou voos como São Paulo-Roma (março), São Paulo-Las Vegas (junho) e Lima (Peru) – San José (Costa Rica). As próximas estreias já confirmadas para 2018 são os voos para Boston (julho), Lisboa (setembro) e Tel Aviv (dezembro).

Com o lançamento de rotas diretas para Lisboa e Munique, o Grupo Latam Airlines vai oferecer voos para 143 destinos em 26 países, seguindo como a companhia aérea da América do Sul que mais conecta a sua região com outras partes do mundo. “O anúncio dos novos voos reforça a parceria estratégica com a LATAM e destaca o crescimento do hub da companhia, que aumenta o número de rotas diretas que partem do GRU Airport. Agora são mais oito novos destinos (Mendoza, Tucuman, Las Vegas, Lisboa, Roma, Boston, Munique e Tel Aviv), totalizando 53 destinos internacionais, além de 41 rotas domésticas”, diz Gustavo Figueiredo, presidente do GRU Airport.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here