Latam Airlines mantém crescimento na capacidade em agosto

A Latam operou 13,9% das rotas, se comparado com o mesmo mês de 2019. O crescimento já é dez quase dez pontos percentuais frente a abril

Latam
Latam (Foto: Divulgação)

A Latam Airlines anunciou que recuperou gradualmente a sua operação nos últimos meses. A companhia operou, em junho, 6,4% da sua capacidade frente ao mesmo mês do ano passado. Em julho, essa taxa subiu para 9,2% e, no mês passado, atingiu 13,9%.

Esses números são otimistas para a companhia após drástica redução em abril (5,7%) e maio (6,7%), em função da pandemia. O tráfego de passageiros teve redução de 89,1% em agosto, enquanto a capacidade diminuiu 86,1%, se comparado com o mesmo ínterim de 2019.

No Chile, a Latam retomou voos para Copiapó, La Serena e Temuco em agosto. Além disso, ampliou as frequências para destinos como Iquique, Calama, Antofagasta, Puerto Montt e Punta Arenas.

No mercado internacional, a empresa iniciou a operação de um novo voo direto para Madri, complementando seus voos entre Miami e São Paulo. O destino brasileiro também é centro de conexão para voos domésticos no Brasil e para a Europa, incluindo Frankfurt, Londres e Madri.

No segmento de carga, o fator ocupação em agosto foi de 73,3%, superando o índice registrado no ano passado no mesmo mês, que chegou a 54,5%. A Latam Cargo ampliou ao máximo o uso de sua frota cargueira composta por aeronaves B767F e utilizou aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de cargas, realizando 345 voos deste modal no mês passado.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui