Latam Airlines terá 274 voos diários para 44 destinos em outubro

latam airlines

Latam Airlines acaba de confirmar a sua malha aérea programada para outubro, que tem como novidade para o mercado brasileiro a retomada da rota internacional entre São Paulo e a Cidade do México. Outro destaque é o fortalecimento dos centros de conexão do grupo em Guarulhos (SP) e Brasília (DF).

No próximo mês, a Latam seguirá retomando gradualmente as operações já restabelecidas para 44 destinos domésticos no Brasil, atingindo a marca de 274 voos diários no País. A companhia voará para 38 destinos a partir do aeroporto de Guarulhos (quatro bases a mais do que em outubro de 2019) e para 30 destinos a partir de Brasília (contemplando 90% dos destinos atendidos em outubro de 2019).

O grupo deve operar com 24% a 26% da sua capacidade registrada em outubro de 2019, com 440 voos domésticos e internacionais por semana. Em setembro de 2020, a operação contemplava 310 voos por semana, o que representa um crescimento de 42% na comparação com o mês anterior.

A retomada das rotas internacionais contempla a operação doméstica nas filiais, nas rotas Santiago (Chile) – Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago – Bogotá (Colômbia) e Santiago – Guayaquil (Equador), além do reinício da operação aérea doméstica e internacional no Peru. Atualmente, o grupo atende 99 destinos em 13 países. Na Colômbia, a capacidade deve dobrar de tamanho em outubro.

Voos internacionais serão gradativamente retomados. A companhia lembra, entretanto, que os planos traçados estão sujeitos às condições de mercado em decorrência da pandemia, bem como às autorizações governamentais e restrições de viagens dos países onde opera.

A relação completa dos destinos no Brasil pode ser conferida neste link. Se preferir, baixe o documento em PDF com a relação completa aqui.

Detalhes da operação internacional

Ampliação das frequências de voos para 12 destinos já restabelecidos e retomada das rotas internacionais Santiago-Santa Cruz de la Sierra, Santiago-Bogotá e Santiago-Guayaquil.

Voos para 15 destinos, a partir de Lima, e retomada da operação internacional (os destinos serão anunciados em breve).

Voos para nove destinos a partir de Bogotá, registrando crescimento de 76% no número de frequências em relação a setembro.

Operação com 98 frequências semanais para sete destinos no país.

Biossegurança

A Latam reforça que ampliou as medidas de segurança e higiene, implementando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde atua e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Destaque para o atendimento remoto no check-in, obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o voo, álcool em gel disponível no avião, redução na interação da tripulação com o passageiro, entre outras medidas. Veja mais detalhes no vídeo.

A companhia também recomenda que os passageiros consultem o site da companhia e conheçam todas as restrições de viagem, de acordo com o destino escolhido.

Deixe uma resposta