Latam lança recurso para a assistente de voz da Amazon; entenda

Para acessar o serviço da Latam, os usuários devem acionar a “Skill” da companhia na seção designada no aplicativo Alexa
O dispositivo Echo da Amazon pelo qual a Alexa poderá falar com os clientes da Latam
O dispositivo Echo da Amazon pelo qual a Alexa poderá falar com os clientes da Latam

A Latam lançou um aplicativo para ser acessado por meio do serviço de voz Alexa, da Amazon, conforme anunciado nesta quinta-feira (3). Agora, através da ferramenta, os usuários brasileiros da Alexa poderão consultar status do seu voo, planejar novas viagens por meio de um buscador de destinos e participar de um quiz sobre a aviação.

Para acessar o serviço da Latam, os usuários devem acionar a “Skill” da companhia na seção designada no aplicativo Alexa. Com o app disponível, basta pedir “Alexa, abra Latam” e acessar os recursos disponíveis.

A Alexa é um serviço de voz baseado em nuvem da Amazon, que está presente em diversos dispositivos da marca e de terceiros que foi trazido para o Brasil, nesta quinta, junto com a disponibilidade de dois modelos de caixas de som inteligentes, o Echo Show 5 e Echo Dot.

“A tecnologia é muito importante na aviação não apenas para a eficiência e segurança de nossas operações, mas também para oferecer aos nossos passageiros cada vez mais comodidade e protagonismo ao controlar sua experiência de viagem”, destaca Igor Miranda, diretor de vendas e marketing da Latam Brasil.


LEIA MAISLatam anuncia voo entre Curitiba e Santiago para março de 2020Azul, Gol e Latam têm lucro somado de R$ 194,1 milhões no 2ºT19
+Latam e Alagoas assinam redução do ICMS sobre QAV

“Em um mundo altamente conectado, sermos a única companhia aérea a estar presente no lançamento deste recurso no Brasil mostra o quanto valorizamos o tempo dos passageiros e o quanto queremos trazer inovação e conforto em todas nossas interações”, reforça o executivo.

“Estamos contentes em lançar a Alexa com tantos serviços locais excelentes para nossos clientes no Brasil, e ter a Latam oferecendo uma Skill no lançamento é ótimo para todos os viajantes do país”, destaca José Nilo Martins, Country Manager de Alexa Skills, Amazon Brasil.

“É um projeto que coloca a Latam em uma posição de destaque em termos de inovação em customer experience diante de seus concorrentes, mostrando que a empresa está em sintonia com as tendências de evolução do comportamento humano”, afirmou Pedro Javier López, sócio da Everis responsável por Digital Technology no Brasil.


Leia Também:
Embraer e Boeing devem concluir parceria estratégica em 2020
Passaredo e MAP lançam promoção para voos de Congonhas
Azul ligará Petrolina (PE) e Salvador (BA) a partir de novembro

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui