Latam anuncia plataforma de incentivo a operadores e agentes

Por: Rafael Lima

 

A fim de investir na aproximação com as agências e operadoras de viagens, a Latam realizou hoje, dia 12, um evento no hotel Hilton, em São Paulo, para divulgar uma das grandes novidades da aérea para o próximo ano. O programa de incentivo nomeado Club Latam foi apresentado ao trade como uma nova ferramenta de capacitação, incentivo e relacionamento junto ao mercado turístico brasileiro. A partir de um cadastro on-line, os proprietários das agências parceiras do grupo têm acesso a um conteúdo exclusivo e ainda podem receber premiações por vendas de passagens Lan e Tam. O evento de inauguração contou com a presença de Claudia Sender, presidente da companhia, além de outras personalidades do setor.

 

“Para 2020, o proposto pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) é que cheguemos a 200 milhões de passageiros transportados. Sem dúvida isso é um grande desafio, e devemos trabalhar juntos para o desenvolvimento do setor em nosso País”, disse Claudia durante sua apresentação. Segundo ela, a concentração geográfica e sobrecarga dos aeroportos, além dos altos custos do combustível e valorização do dólar são alguns dos desafios que o mercado aéreo enfrenta no Brasil. No entanto, a executiva afirmou que acredita no potencial do País, e incentivou o trade a se unir e buscar preparação para o fortalecimento do mercado de viagens.

 

O programa Club Latam está segmentado numa plataforma única de trabalho chamada Club Elite, que irá incentivar e reconhecer aqueles que alcançarem os melhores resultados na venda de passagens Tam e Lan. O novo diretor de vendas indiretas da companhia, Igor Miranda, destacou que não são apenas os proprietários das agências que podem ganhar prêmios, mas também os colaboradores. “Só tem sucesso quem consegue criar uma plataforma forte de vendas. Por isso, o programa irá premiar as equipes com viagens para curso de idiomas, além de valores em dinheiro”, contou.

 

As 30 agências que obterem os melhores desempenhos serão homenageadas em grandes eventos nacionais e regionais. Além disso, trimestralmente, os 50 funcionários que mais contribuírem para o resultado das 10 agências no topo do ranking irão ganhar cursos de 5 dias em países como Estados Unidos e Chile. Consultores e emissores também poderão ganhar vales-presente de até 100 reais. O Club Latam começa a operar no início de janeiro ( www.clublatam.com.br).

 


Homenagem

 

 

O evento da noite também foi palco de companheirismo e amizade. Klaus Kühnast, ex-diretor de vendas indiretas da Tam, recebeu uma homenagem de seu sucessor, Igor Miranda. Ambos trocaram palavras de encorajamento durante o evento, o que acarretou momentos de emoção para os convidados. “Vou substituir uma referência no segmento. Sem dúvida alguma, o Klaus deixa um grande legado”, disse Miranda.

 

A equipe da Tam ainda entregou flores para Kühnast, que agradeceu os diretores da companhia – em especial a presidente – e sua família. “Passo o bastão para um homem íntegro e muito competente”, encerrou o executivo, que agora ingressa num novo projeto pessoal.

 

 

 

Rafael Lima

Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima

Deixe uma resposta