Latam lança autoatendimento de despacho em Brasília (DF)

O serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” da Latam permitirá que os passageiros embarquem suas bagagens sem passar pelos balcões
Terminais de autoatendimento para despacho de bagagens no aeroporto de Brasília que ganharam a novidade da Latam (Foto - Divulgação)
Terminais de autoatendimento para despacho de bagagens no aeroporto de Brasília que ganharam a novidade da Latam (Foto - Divulgação)

A Latam começou a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais, nesta terça-feira (29). O primeiro aeroporto brasileiro a receber os equipamentos foi Brasília e a empresa projeta ampliar os serviços em outros terminais do Brasil.

Com o novo serviço da Latam, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento da companhia.

PASSO A PASSO DO AUTOATENDIMENTO DA LATAM

A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente.


LEIA MAISLatam inicia venda de bilhetes do voo São Paulo-Ilhas FalklandLatam amplia em 36% volume de assentos na Bahia; vejaLatam Travel e Vivo dão 30% de descontos em bilhetes e estadas

Com a novidade, a companhia estima reduzir o tempo de despacho de bagagem de aproximadamente 82 segundos a uma média de 40 segundos por passageiro. Nos próximos meses, a novidade deve chegar nos aeroportos de Guarulhos e no Riogaleão.

“Além de sermos a companhia aérea mais pontual do país, queremos oferecer uma experiência sempre mais satisfatória reduzindo ainda mais o tempo do cliente no aeroporto”, ressaltou Rafael Walker, diretor de aeroportos da Latam.

“Até o fim do próximo ano projetamos estar com mais de 10 aeroportos nacionais já operando com a novidade”, completou o executivo.


Leia Também:
– Sita divulga levantamento sobre comportamento de passageiros
– Alitalia transfere operações em Tóquio; confira
– Taxa de US$ 18 em embarque em voos internacionais será extinta

Deixe uma resposta