Latam Brasil anuncia novo CEO

O Grupo Latam Airlines anunciou agora há pouco que  Claudia Sender, atual CEO da empresa aérea,  será a vice-presidente Sênior de Clientes do Grupo e acumulará a presidência da Latam Brasil a partir do dia 1º de maio. Seus novos desafios consistem na liderança das áreas de marketing, serviços, experiência de clientes e digital para todos os países onde o grupo opera, além de manter a responsabilidade pelos negócios da Latam no Brasil.

As operações da Latam Airlines Brasil serão lideradas por Jerome Cadier, atual vice-presidente Sênior de Marketing do Grupo Latam. Jerome é brasileiro, tem 46 anos e está no grupo há quatro anos, desenvolvendo suas atividades em Santiago do Chile. Como vice-presidente Sênior de Marketing, o executivo foi responsável por todo o processo da proposta de valor da marca Latam.

Esta movimentação consiste em ajustar a estrutura organizacional do grupo, tornando-a mais simples e eficiente, para fazer frente ao cenário macroeconômico complexo e a um ambiente de negócio cada vez mais desafiador.

Toda a estratégia passa por duas premissas: o cuidado com as pessoas e com a segurança. Esses princípios são transversais e sustentam a nova estrutura, fazendo com que se concretize o propósito da companhia de cuidar para que os sonhos cheguem ao seu destino.

A nova organização do Grupo Latam vai colocar ênfase em quatro grandes áreas: clientes, comercial, pperações e frota; e finanças, que serão os alicerces para assegurar um crescimento sustentável no longo prazo.

“A empresa está se reorganizando para ter uma estrutura mais alinhada à sua estratégia de negócio, colocando foco onde a companhia quer se diferenciar. Liderar a frente de Clientes terá como base principal um olhar cuidadoso para as reais necessidades e expectativas do nosso passageiro”, disse  Claudia Sender.

As  quatro frentes irão sempre trabalhar em conjunto para cumprir a missão de conectar o passageiro latino-americano com as demais regiões do mundo, oferecendo sempre o melhor serviço, dentro dos mais altos padrões globais de segurança e serviço da aviação.

Para Jerome Cadier, voltar ao Brasil e assumir o cargo confere o desafio de fazer jus a um legado muito positivo e de dar a continuidade a este trabalho liderado pela Claudia. “Espero entregar a missão que me foi confiada e delegada para manter a excelência de nossos processos e serviços e o contínuo cuidado com os nossos clientes e colaboradores”, diz o executivo.

Equipe da Redação

Deixe uma resposta