Latam Cargo transporta 500 quilos de itens essenciais a Belém

O ação faz parte do plano de auxílio da Latam Cargo, com o objetivo de manter o abastecimento de itens essenciais em todas as regiões

Latam

A Latam Cargo transportou, em parceria com a Associação beneficente Síria – Hcor, cerca de 500 quilos de itens essenciais no combate à covid-19, na última quarta (29). A carga foi enviada a Belém, no Pará, com o objetivo de auxiliar a região durante a pandemia. O transporte foi realizado em um B767-300ER, saindo de São Paulo. Dentre os itens, havia máscaras, aventais, toucas, luvas e sapatilhas, todas descartáveis.

A iniciativa faz parte de uma série de ações com foco no abastecimento de todas as regiões do País. Já foram realizados mais de cem voos para o transporte de, aproximadamente, 500 toneladas de materiais diversos contra a doença, incluindo medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, entre outros.

A companhia mantém suas operações cargueiras no mercado doméstico brasileiro, ampliando sua capacidade com a utilização de aviões maiores para passageiros. Nesta modalidade, as cargas podem ser acomodada sob os assentos, no compartimento de bagagem de mão ou nas poltronas, que são protegidas durante o transporte.


Deixe uma resposta