Latam diminui frequências internacionais em 30%; entenda

A medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos Estados Unidos, entre 1º de abril e 30 de maio

A320 - LATAM
(Foto: Divulgação)

Após anunciar a flexibilização no cancelamento e reagendamento de bilhetes, o grupo Latam reduziu em aproximadamente 30% os voos internacionais. A ação condiz com A baixa demanda e novas restrições de viagens impostas pelos governos após o avanço do coronavírus (covid-19).

Por enquanto, a medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e EUA, válida de 1º de abril a 30 de maio. O vírus foi declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na manhã de quarta-feira (11).

“Diante de um cenário complexo e extraordinariamente dinâmico, o grupo toma medidas imediatas e responsáveis para resguardar a sustentabilidade a longo prazo. Ao mesmo tempo, manteremos flexibilidade para tomar medidas adicionais caso seja necessário”, afirma Roberto Alvo, vice-presidente Comercial e próximo CEO do Grupo LATAM Airlines.

Da mesma forma, o executivo acrescentou que, como resultado do contexto atual, a companhia decidiu suspender seu guidance para 2020.


Deixe uma resposta