Latam dobra operação de capacidade em outubro frente a agosto

O grupo conquistou melhores resultados no Brasil, que foi responsável por 1,2 milhão de passageiro dos 1,8 milhão transportados no mundo

Latam em outubro

O grupo Latam Airlines continua apresentando recuperação gradual de suas operações nos últimos meses. Em outubro, por exemplo, a rede operou 26,8% de sua capacidade, seis pontos percentuais a mais do que foi registrado em setembro e o dobro do que foi registrado em agosto.

A maior oferta de voos da Latam em outubro foi impulsionada pelo mercado doméstico no Brasil, que operou 52,6% dos voos do grupo, como resultado, a operação no mercado brasileiro – com destaque para o Nordeste – foi responsável por 1,2 milhão de passageiros transportados, 67% do que foi transportado por toda a companhia.

Além disso, a empresa seguiu fortalecendo as suas operações em outubro para 44 destinos já restabelecidos no País. No mercado internacional, que contou com a retomada da rota entre São Paulo e a Cidade do México, segue impactado pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Âmbito global

No mês passado, o grupo Laram também retomou as rotas internacionais de Santiago, no Chile, para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Guayaquil (Equador) e Bogotá (Colômbia). Além disso, retomou as operações domésticas e internacionais no Peru.

No total, a rede e suas filiais realizaram 440 voos domésticos e internacionais por semana, superando os 310 voos semanais realizados em setembro, o que representa um aumento de 42%.

Ainda em outubro, a demanda de passageiro, medida em RPK, representou 22,1% da demanda do mesmo período do ano anterior, resultando em uma taxa de ocupação de 68,1%. Com relação à ocupação cargueira, a taxa foi de 78,1%, 15,5 pontos percentuais acima do que foi registrado no mesmo ínterim do ano passado. A Latam Cargo otimizou o uso de sua frota cargueira e utilizou aeronaves de passageiros para transporte exclusivo de cargas.

Deixe uma resposta