Latam é a melhor companhia aérea do continente pelo Skytrax

Além do reconhecimento a nível continental, a Latam ainda levou um prêmio de excelência no combate à covid-19

sustentabilidade - latam
Roberto Alvo, CEO do grupo Latam

A Latam foi apontada como a melhor companhia aérea da América do Sul, de acordo com o World Airlines Award 2021, conduzido pela Skytrax, e divulgado nesta terça-feira (28). No índice global para este ano, a empresa também foi a melhor colocada entre as companhias que atuam no Brasil, ficando em 45º lugar, a frente da Azul, que ficou em 47º entre as 100 mais bem avaliadas globalmente.

Além do reconhecimento a nível continental, a Latam ainda levou um prêmio de excelência no combate à covid-19 na conceituada premiação do setor aéreo. Neste ano, o prêmio do Skytrax levou em consideração as avaliações feitas por usuários entre setembro de 2019 e julho de 2021. Inclusive, a premiação retorna após ficar paralisada e não apontar vencedores 2020 devido à pandemia.

O reconhecimento máximo do Skytrax ficou mais uma vez com a Qatar Airways, que repetiu a dose de 2019 e foi considerada a melhor companhia aérea do mundo em 2021.

Latam: recuperação e novas destinos

Os últimos dois anos da Latam foram marcados por incertezas com o pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, inclusive, sendo cogitada sua venda para a Azul.

Porém, os planos da companhia parecem caminhar para um desfecho positivo com a extensão no pedido para apresentação do plano aos investidores, as metas estabelecidas para 2026 e anunciando novos destinos já para o início de 2022.

Deixe uma resposta