Latam e Aeromexico firmam codeshare e garantem benefícios aos clientes

Tanto a Latam – Brasil e Colômbia – quanto a Aeromexico poderão oferecer voos da parceira aos seus clientes e vantagens dos programas de fidelidade

Latam e Aeromexico

A Latam Airlines anunciou que, desde a última terça (3), os clientes podem comprar passagens em voos compartilhados entre Aeromexico e Latam Airlines Colômbia e Latam Airlines Brasil. Os passageiros poderão escolher 39 destinos da malha aérea da companhia mexicana e, em contrapartida, os viajantes contam com 14 destinos da Latam Colômbia e 40 destinos da Latam Brasil.

A Latam, também, assinou um acordo de benefícios recíprocos de passageiro frequente. Com isso, os clientes da Latam Pass poderão acumular pontos e resgatar voos da Aeromexico em sua rede de cerca de 70 destinos em todo o mundo. Os associados do Club Premier, da mesma forma, poderão usar suas milhas na rede de destinos Latam.

A partir do próximo mês, a Latam mudará suas operações no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, do Terminal 1 para o Terminal 2, onde a Aeromexico atende a cerca de 70 destinos no México e no mundo. Os clientes da Latam em classe Premium Business e os clientes Latam Pass das categorias Black Signature, Black e Platinum também terão acesso à sala VIP da Aeromexico, no Terminal 2. Os clientes do Club Premier também contarão com acesso à sala VIP da Latam em Bogotá.

Ambas as companhias estão trabalhando para expandir os benefícios do acesso recíprocos às salas VIP para mais aeroportos na América do Sul e no México, além de estabelecer o reconhecimento dos passageiros elite de seus programas de passageiro frequente durante o próximo ano.

“Esses acordos são um sinal do compromisso de longo prazo da Latam, permitindo mais conectividade na América Latina. Com a Aeromexico, compartilhamos a paixão por serviços e inovação. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência única aos nossos clientes em todo o continente”, afirma Marty St. George, vice-presidente Comercial do Grupo Latam Airlines.

Nicolas Ferri, vice-presidente comercial da Aeromexico, ainda declara que o acordo é uma resposta direta às necessidades dos clientes, a fim de garantir as melhores opções de conectividade e serviços. “Com a Latam, a Aeromexico conta com um novo parceiro com valores compartilhados, que prioriza a segurança e saúde de seus clientes e colaboradores”, completa.


Deixe uma resposta