Latam exalta voos e consolida recuperação participando da Abav

Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam, ressaltou o incremento da malha aérea da companhia no Ceará

Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil
Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil

A Latam está consolidando a sua recuperação. A companhia está participando da 48ª Abav Expo e Colab, de Fortaleza (CE), de 6 a 8 de outubro, reforçando a importância do mercado brasileiro, exaltando a retomada dos voos, novos destinos e o sucesso nas negociações da recuperação judicial nos Estados Unidos.

Recentemente, a Latam teve bastante a comemorar. No último mês, a aérea obteve um financiamento de US$ 750 milhões e ainda foi eleita a melhor companhia da América do Sul pelo Skytrax.

Sobre as operações no estado anfitrião da Abav, Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam, ressaltou o incremento da malha aérea da companhia no Ceará que já em dezembro contará com 101% da oferta de assentos (ASK) registrado no mesmo mês em 2019.

“Tivemos consistência de crescimento e boa eficiência, principalmente, porque fizemos muita revisão de custo, e saímos da pandemia da covid-19 ainda mais eficientes”, destacou o executivo.

Além da oferta acentuada, a companhia ainda irá voar para dois novos destinos no Ceará, Juazeiro do Norte, em novembro, e Jericoacoara, em dezembro. As duas cidades terão ligações a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com duas frequências semanais.

Inclusive, o Ceará nunca esteve tão conectado pela Latam. Até o fim do ano, a companhia irá conectar a capital Fortaleza com 13 destinos diferentes, por todo o Brasil, sendo que antes eram apenas quatro.

“O reconhecimento do Skytrax é reflexo do que temos feito ao longo do ano, sendo que praticamente não cancelamos malha aérea, apenas um ou outro voo por manutenção, além da nossa consistência em pontualidade, algo muito valorizado tanto pelo viajante corporativo quanto o de lazer”, salientou Diogo, destacando ainda a liderança da empresa no marketshare nacional no mês de agosto.

Deixe uma resposta