Latam identifica maior demanda por destinos internacionais

A reabertura para turistas brasileiros — vacinados ou testados — é um grande auxiliador para melhora na malha internacional, mostra a Latam

Latam
(Crédito - Marcio Jumpei)

Após a reabertura de uma série de destinos internacionais nas últimas semanas, a Latam registra o aumento gradativo na procura por passagens aéreas. A informação é de que a demanda duplicou após o fim das restrições em alguns países, como Portugal e Espanha, principalmente, para turistas brasileiros.

Nas primeiras 24 horas após a flexibilização das medidas para entrar nos países, foi registrado um aumento de 300% nas buscas por passagens aéreas para o primeiro, enquanto Madri teve crescimento de 200% no mesmo índice.

Outro fator que pode ter contribuído para o pico foram os preços mais baixos nos bilhetes para destinos internacionais.

“Esse número só comprova a grande demanda reprimida que temos para esse mercado e nos deixa ainda mais confiantes de voltarmos a operar os 26 destinos internacionais que tínhamos antes da pandemia conforme o avanço da vacinação”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam.

Nos parâmetros atuais, a companhia trabalha com 13 destes países, chegando a 20% da capacidade de oferta de assentos. A abertura imediata de algumas fronteiras e o anúncio de retorno de outras no futuro, como Barcelona (novembro), servem de incentivo.

Vale lembrar que a reabertura é válida para vacinados contra a Covid-19 ou testados pelo procedimento de PCR até 72 horas antes do embarque.

Deixe uma resposta