Latam informa redução de 95% nas frequências em abril

A redução se aplica somente às operações realizadas na aviação comercial, enquanto a divisão de cargas da Latam se mantém forte no transporte de mercadorias entre América do Sul, EUA e Europa

Enrique Cueto deixa a função de chefe executivo da Latam em março de 2020
Enrique Cueto deixa a função de chefe executivo da Latam e assume cargo no Conselho do grupo

A Latam reduziu operações em 95% para abril, em alinhamento ao fechamento de fronteiras e baixa demanda em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As medidas serão avaliadas de forma contínua, com base nas restrições de viagem nos diferentes países, bem como na demanda.

Nos voos domésticos, a companhia prossegue voando para 39 destinos brasileiros, com frequências reduzidas e conectandos seus hubs em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília e Fortaleza. No Chile, o número de voos realizados se mantém em 13 de seus 16 destinos domésticos, suspendendo temporariamente voos para Rapa Nui, Castro e Osorno. No Peru, Argentina, Colômbia e Equador todas as operações permanecem suspensas.

Já para frequências internacionais, o grupo e sua subsidiária no Brasil operam de forma limitada, respectivamente, entre Santiago e São Paulo, de Santiago para Miami e Los Angeles, além de São Paulo para Miami e Nova York.

Latam: cargas

Neste mês, a operação não foi limitada por fechamento de fronteiras e restrições de viagem. Para dar suporte às exportações e importações e o transporte de bens essenciais na América Latina, a companhia aumenta a capacidade (em toneladas por quilômetro disponível – ATK) em mais de 15% em sua frota cargueira.

Com isso, o número de voos vai de 21 para 26 por semana entre a América do Sul e os Estados Unidos; ampliação de 20% em operações de carga entre a América do Sul e a Europa, bem como a operação de aeronaves de passageiros para voos exclusivamente de carga.

Mudanças

Por fim, Roberto Alvo foi anunciado como CEO do grupo Latam Airlines na quarta-feira (1). Além dele, o ex-CEO, Enrique Cueto, foi nomeado pelo Conselho Adminitrativo como novo membro do Conselho do grupo Latam Airlines, substituindo Juan José Cueto.


Deixe uma resposta