Latam lança voo direto de São Paulo para Tel Aviv na WTM-LA

Gislaine Rossetti, da Latam, Renata Cohen, do turismo de Israel e Dori Goren, cônsul geral do país anunciam voo direto de São Paulo para Tel Aviv

A Latam Airlines iniciou, nesta quarta-feira (4), as vendas para o voo com destino a Tel Aviv. A rota começa a ser operada a partir de 12 de dezembro pela Latam Airlines Chile, saindo de Santiago, com escala no aeroporto de Guarulhos, de onde segue direto para a cidade israelense.

“A expectativa é que o voo seja ocupado por 80% de brasileiros, mas também queremos atrair fluxo de lá para cá”, disse Gislaine Rossetti, da Latam, durante o lançamento oficial do voo no estande de Israel na WTM Latin America, nesta quarta (4).

O voo será operado três vezes por semana com aeronaves Boeing 787, que possuem 217 lugares na classe econômica e 30 na executiva. As partidas de Santiago ocorrerão às segundas, quartas e sábados, às 16h. O pouso em Guarulhos acontece às 21h05 e a partida será às 23h, com pouco em Tel Aviv às 16h05 do dia seguinte.

Às terças, quintas e domingos, o voo decolará de Tel Aviv às 18h20 e pousará para escala em Guarulho às 5h35 do dia seguinte. A aeronave decola novamente às 7h30 e chega à Santiago às 10h45. (Os horários são todos locais).

“Este novo voo vai aumentar a conectividade não só de Chile e Brasil à Israel, mas também de outros países da América do Sul”, comemora Gislaine.

Sobre o destino

Localizada na costa do Mediterrâneo, Tel Aviv é o centro financeiro e tecnológico de Israel e a segunda maior cidade do país, com população de quase 439 mil habitantes.

O destino atrai mais de um milhão de turistas por ano com seu clima quente, vida noturna vibrante, praias urbanas e a White City, Patrimônio Mundial da Unesco com a maior concentração mundial de edifícios no estilo Bauhaus.

“O potencial turístico do Brasil para Israel é muito grande. O país possui muitos atrativos: Tel Aviv foi uma das primeiras cidades gay friendly do mundo, com suas praias e festas. Jerusalém é procurada para turismo religioso”, disse o cônsul geral de Israel, Dori Goren, na WTM-LA.

A expansão internacional da Latam

Somente em 2017, o Grupo Latam Airlines inaugurou 13 rotas internacionais. Para 2018, a companhia já anunciou 14 novas rotas internacionais e já estreou voos de São Paulo para Roma e se prepara para inaugurar operações em Las Vegas (junho), Boston (julho), e Tel Aviv (dezembro).

 

Deixe uma resposta