Latam anuncia cinco novos voos domésticos e nova base no Paraná

Quatro dos cinco voos começam as operações em 15 de novembro, exceto a rota São Paulo – Maringá, com início em 15 de dezembro

0
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, e Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, e Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam

A Latam anunciou um pacote de novas operações no Brasil, nesta sexta-feira (30). A companhia aérea terá as rotas: Santos Dumont-Curitiba, Santos Dumont-Vitória, Santos Dumont-Porto Alegre, Porto Alegre-Curitiba e Guarulhos-Maringá, onde a aérea abriu uma nova base incrementando em 17% os voos no Paraná.

Quatro dos cinco voos começam as operações em 15 de novembro, exceto a rota São Paulo – Maringá, com início em 15 de dezembro. Os bilhetes já estão abertos nos principais canais de vendas da companhia, inclusive, através das agências de viagens.

Há duas semanas, também com foco no passageiro corporativo, a companhia já havia anunciado o voo direto Rio de Janeiro(Santos Dumont)-Salvador, que será inaugurado em 27 de outubro.

“Investimos em rotas sustentáveis, encurtando distâncias e permitindo que mais pessoas possam viajar com a companhia aérea mais pontual do Brasil”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.


LEIA MAIS
+ Latam aplica mais de US$ 500 milhões em novas cabines
+ Latam detalha novos voos internacionais em Brasília (DF); confira
+ Latam firma parceria e terá voos extras para o Rock in Rio

Latam: nova base no Paraná

A Latam e o Governo do Paraná e a Prefeitura de Maringá se reuniram nesta sexta-feira (30) para anunciar os novos voos e incrementos da companhia no estado, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O pacote de investimentos é uma contrapartida para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação no Paraná que amplia em 17% o número de voos domésticos semanais da companhia no estado.

O aumento tem como base a média dos voos ofertados pela companhia no Paraná no primeiro semestre de 2019.

“O passageiro de Maringá, por exemplo, agora vai acessar o nosso hub de Guarulhos de forma estratégica, e estará diretamente conectado a mais 13 destinos no Brasil e a outros 14 que operamos no exterior”, destacou Cadier ao comentar sobre a base no Paraná.

“Esta parceria com uma companhia tão importante como a Latam, que acreditou no potencial do Paraná, certamente contribuirá com os nossos objetivos de desenvolvimento de todas as regiões do estado”, afirma o governador do Paraná, Ratinho Junior.

“A retomada das operações da Latam em Maringá expressa o reconhecimento da empresa no potencial de Maringá, cujos indicadores econômicos positivos apontam para bons negócios”, afirma Ulisses Maia, prefeito de Maringá.


Leia Também:
São Paulo supera meta e alcança 503 novos voos após redução do ICMS
Viracopos quer reduzir preço de passagens domésticas e internacionais
“Concorrentes: vocês têm de aumentar a qualidade porque a Azul chegou”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here