Latam registra aumento de 350% em busca por rota Brasil-EUA

Nas primeiras 24h após a reabertura das fronteiras norte-americanas para brasileiros, a Latam informou alta na procura por voos

Latam
(Crédito - Marcio Jumpei)

A Latam informou, nesta quarta-feira (22), crescimento de 350% na procura de turistas brasileiros por frequências para os Estados Unidos. O índice foi registrado durante as primeiras 24h após o fim das restrições do país (aos totalmente vacinados) com uma série de nações, incluindo o Brasil, a partir de novembro.

Atualmente, a companhia aérea opera três voos semanais na rota Guarulhos-Nova Iorque, além de outros três ligando Guarulhos (SP) a Miami. Contudo, com a demanda em ritmo crescente, a Latam espera aumentar os voos entre os países assim que a reabertura for oficializada.

“Em toda a pandemia, a Latam nunca deixou de voar do Brasil aos Estados Unidos. A perspectiva de reabertura reforça mais uma vez a importância da vacinação de todos para a retomada de atividades como o turismo e as viagens a negócios. Além disso, nos coloca em estado de alerta para ampliar os voos já existentes e avaliar a retomada de destinos aos quais ainda não voltamos a voar, como Orlando e Boston”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

O mesmo fenômeno de crescimento da demanda ocorreu após a flexibilização das restrições de Portugal aos brasileiros. Para este destino, o salto na procura por bilhetes aéreos partindo do Brasil foi de 300%, com destino a Lisboa.

Deixe uma resposta