Latam se associa à IGLTA a fim de fomentar o turismo LGBT+

A Latam visa em parceria com a IGLTA fortalecer o turismo para o público LGBTQ+ tanto no Brasil quanto na América Latina

latam iglta
Foto: reprodução

Nesta semana a Latam Airlines anunciou sua filiação à Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA). A decisão visa fortalecer o turismo LGBT+ tanto no Brasil quanto na América Latina. Latam está presente em cinco mercados domésticos na América do Sul: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

“Estamos muito orgulhosos em ter a Latam como membro global da IGLTA através do seu escritório em NY. Isso nos traz uma força muito grande no turismo LGBT, considerando o tamanho e a expressão da Latam, seus destinos, seus voos. Isso para nós é fundamental para a realização de um trabalho mais profissional”, celebrou Clovis Casemiro, coordenador da associação para o Brasil, Portugal e América do Sul.

A IGTA é hoje a principal instituição de turismo no mundo com o propósito de fomentar o turismo LGBT+. Atualmente, a associação conta com mais de mil membros em sessenta países. O Brasil já tem cerca de oitenta membros, o que coloca o País na segunda colocação em número de associados, atrás apenas dos EUA, país sede da IGLTA.

Com mais de 90 anos de história, a Latam oferece voos domésticos no Chile, Colômbia, Equador, Peru e Brasil, além de voos regionais para Argentina, Bolívia, Ilhas Falkland / Islas Malvinas, Uruguai e Paraguai, além dos voos internacionais para a América do Norte, Central, Ásia e Oceania.

Convenção IGLTA

Entre os dias 8 a 11 de setembro, a Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA) promoverá sua Convenção Global Anual, no W Hotel Midtown Atlanta, nos Estados Unidos. Trata-se do principal evento mundial educacional e de relacionamento para profissionais de turismo LGBTQ+.

A 37ª edição da Convenção Global Anual IGLTA conectará fornecedores e compradores de viagens e turismo para LGBTQ+ por meio de seminários, workshops, “buyer & supplier market” com programa de agendamento, workshops educacionais e recepções de networking.

Deixe uma resposta