Latam entra para programa de stopover em São Paulo

Companhia chilena é a terceira aérea a integrar o projeto do governo paulistano, que acontece nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos

0
Eduardo Sanovicz (Abear), Vinicius Lummertz (Governo de São Paulo), João Dória (Governo de São Paulo), Jerome Cadier (Latam) e Henrique Meirelles (Governo de São Paulo)

Nesta segunda-feira (2), o Governo de São Paulo oficializou a Latam como a próxima a integrar seu programa de stopover. A opção já está disponível no site da empresa, por meio da ferramenta de compra de bilhetes. O anúncio aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em São Paulo.

A iniciativa, que já tem Gol e Azul como participantes, visa ampliar a estada de passageiros na cidade. Com isso, o objetivo é gerar um bom fluxo turístico e mais consumo no destino, oferecendo até três dias na capital.


LEIA MAISLatam Travel e Agaxtur firmam parceria; confiraLatam chega ao Brasil com novo Boeing 787; veja vídeoLatam Travel dará descontos de até 35% ao longo de novembro

“É um novo passo para geração de Turismo em São Paulo. A economia e o setor ganham com mais frequências e estadas”, afirmou o governador do estado, João Dória. Ao todo, segundo os representantes do governo, aproximadamente 75 milhões de voos devem passar por São Paulo em 2019.

Mais aéreas

Até o final do ano, o projeto stopover deve incluir ainda a Air Canada. “Isto condiz com a isenção de vistos para turistas canadense. Será um mercado muito importante para o Brasil nos próximos meses”, explicou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo.

Além desta, a Air Europa e low costs como Virgin, Flybondi e Norwegian Air estão nos planos do governo estadual, afirmou Lummertz.

Expansão

Latam
Eduardo Sanovicz (Abear), Vinicius Lummertz (Governo de São Paulo), João Dória (Governo de São Paulo), Henrique Meirelles (Governo de São Paulo) e Jerome Cadier (Latam)

De acordo com Jerome Cadier, CEO da Latam, São Paulo é o principal hub da companhia aérea no Brasil. “Por semana, temos um aumento de 238 voos nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas”, salientou o executivo.


Leia Também:

Governo de São Paulo inclui Azul em programa de stopover
Governo de São Paulo lança Stopover na 47° Abav Expo
Stopover da Gol em São Paulo será implementado em três fases

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here