Latam transporta gratuitamente 684 mil doses de CoronaVac

A ação da Latam é parte do plano nacional de imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da Vtclog e com o apoio da Abear

latam airlines
Foto: reprodução

Na última segunda-feira (25), a Latam programou 24 voos com 684.600 mil doses de CoronaVac. As vacinas saíram de São Paulo/Guarulhos para abastecer mais de vinte estados. O transporte é feito gratuitamente por meio do programa Avião Solidário.

O Avião Solidário beneficia há nove anos a América Latina por meio da Latam Cargo. O programa transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

Desde o dia 18, a companhia já realizou o carregamento de 749.282 doses da CoronaVac e 35.500 doses da vacina de Oxford. Ao todo, a Latam transportou mais de 1,4 milhão de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia de covid-19 no país.

A ação é parte do plano nacional de imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da Vtclog e com o apoio da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). O Avião Solidário transportou também, de forma gratuita, mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências do covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas. Especificamente para Manaus, o programa da Latam transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores para a região.

A Latam Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte (doméstico e internacional), levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

Deixe uma resposta