Latam transporta mais de 10 milhões de vacinas contra covid-19 no Brasil

Os voos da Latam acontecem foram responsáveis pela distribuição de 50% das doses da vacina contra a convid-19 em território brasileiro

Latam

Nesta terça-feira (16), a Latam Linhas Aéreas anunciou ter transportado 12 milhões de doses da vacina para uso no combate à covid-19. Os voos acontecem desde 18 de janeiro, contemplando 25 estados e sendo responsável pela movimentação de 50% das unidades do imunizante em território brasileiro.

A ação acontece por meio do programa Avião solidário, o qual operou 133 voos Latam para auxiliar na distribuição da vacina. Somente nesta terça-feira, foram transportadas 2,8 milhões de doses para 21 estados brasileiros. Confira aqui todos os embarques programados pela companhia.

A Latam Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da américa do sul a obter a certificação Ceiv Pharma, emitida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). O avião solidário também já transportou de forma gratuita mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências do covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

Deixe uma resposta