Latam Travel anuncia Federico Helman como diretor global

Federico Helman assume a diretoria global da operadora (Foto: Divulgação)

A Latam Travel anunciou Federico Helman como novo diretor executivo da operadora para todos os países da rede. A empresa consolidou o processo de unificação da sua gestão, que agora passa a ter uma única diretoria para todos os mercados em que atua.

Atualmente, todas as equipes da Latam Travel já atuam de forma unificada e com processos em comum. Com a gestão global, sairá ainda mais fortalecido o seu compromisso com o desenvolvimento do turismo na América Latina.

À frente da sua operação, Federico Helman será auxiliado nos próximos meses por Marcelo Dezem, atual diretor executivo da Latam Travel Brasil, para realizar a completa transição da gestão.

Perfil do diretor da Latam Travel

Federico Helman é argentino e está no Brasil há dez anos. Antes de ingressar na operação brasileira do Grupo Latam Airlines, atuou na Pepsico em São Paulo, como Diretor de Planejamento Financeiro para a América Latina e também como gerente na consultoria Bain & Company.

Federico ingressou na Latam em 2012 como Diretor de Planejamento Estratégico para o Brasil. Em 2014, assumiu a Diretoria de Malha e Frota Brasil e, desde o ano passado, liderava também a área de Revenue Management.

O executivo é engenheiro industrial, formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires, e tem MBA pela Universidade da Califórnia (Berkeley – USA).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui