Latam voa para sete novos destinos no 1ºT de 2022

Com incremento, a Latam chegará a 56 destinos nacionais, crescendo cerca de 30% sobre a quantidade de aeroportos atendidos no pré-pandemia

Latam
(Crédito - Marcio Jumpei)

Com confiança de que a retomada no Brasil deve se acelerar, a Latam mantém a ampliação das frequências. Para o primeiro trimestre de 2022, a companhia anuncia a adição de sete destinos brasileiros, incluindo Bauru (SP), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Fernando de Noronha (PE), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP) e Sinop (MT).

A área, atualmente em processo de recuperação judicial aberto nos EUA (Chapter 11), projeta o reforço na presença do mercado doméstico baseado na boa atuação no país. “Durante a pandemia, conseguimos atingir um patamar de competitividade que nunca tivemos na última década. Isso possibilita a abertura de rotas que antes não eram sustentáveis financeiramente”, explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Com este investimento, a aérea acresce em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no Brasil frente 2019, passando de 44 para 56 até o período citado. Vale lembrar que, além das cidades citadas, a Latam já confirmou a inauguração de rotas para Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA). Ao todo, serão 49 destinos nacionais alcançados até o final deste ano.

Ao todo, os investimentos permitem que a Latam inaugure 33 frequências entre janeiro e março do próximo ano. Os principais hubs continuarão sendo Guarulhos (SP) e Brasília, além de “cidades foco” como Curitiba e Fortaleza. Atualmente, a empresa opera 101 rotas no Brasil e, até março de 2022, terá 134.

Até o primeiro trimestre de 2022, a empresa também inaugura voos diretos do Rio de Janeiro (Santos Dumont) para Florianópolis e Goiânia, além de voos diretos de Belo Horizonte (Confins) para Curitiba e Vitória.

Deixe uma resposta