Latam voará para Chile, Peru e Paraguai a partir de brasília (DF)

As novas rotas internacionais lançadas pela Latam no Distrito Federal são resultado da contrapartida apresentada pelo governo estadual para manter a redução do ICMS

0
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, exaltou a redução do ICMS em São Paulo
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

A Latam terá três novos voos internacionais a partir de Brasília, viabilizados pela redução do ICMS do combustível de aviação, instituída pelo Governo do Distrito Federal. Agora, a capital do Brasil contará com voos para Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai), no 2º semestre.

As novas rotas internacionais lançadas pela Latam no Distrito Federal são resultado da contrapartida apresentada pelo governo estadual para manter a redução do imposto que incide no combustível das aeronaves, a exemplo do que foi acordado em São Paulo.

A rota Brasília-Santiago será operada a partir de 15 de outubro. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago às 23h25 (hora local).

A rota Brasília-Lima será operada a partir de 14 de novembro. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h06 (hora local).


LEIA MAIS

+ Latam anuncia que suspenderá rota São Paulo-Roma a partir de outubro
+ Latam reduz preços da classe Business em voos internacionais; veja
+ Latam lança pacote de novos voos para São Paulo; confira

Ambas as novas rotas da Latam serão operadoras com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy.

Já a rota Brasília-Assunção deverá ter as operações iniciadas ainda em dezembro deste ano, contudo, demais detalhes ainda não foram divulgados pela Latam.

“O combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. Medidas competitivas como a redução do ICMS são essenciais para viabilizar o desenvolvimento do nosso transporte aéreo com mais voos”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.


Leia Também:

Gol tem receita líquida recorde de R$3,2 bilhões no 1º trimestre
Icelandair compra 51% da Cabo Verde Airlines que terá novo hub
Air France substitui Airbus por Boeing na operação que liga Fortaleza a Paris

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here