Le Canton comemora retomada em 2020 e anuncia novos projetos

O Le Canton vem registrando altos índice de ocupação dentro do limite estabelecido, com taxa de ocupação total aos finais de semana

Le Canton

O Le Canton, reaberto em julho, retomou as suas atividades após quatro meses fechado implementando protocolos de higiene sanitária. Hoje, o empreendimento vem operando com ocupação máxima dentro da capacidade permitida, registrando média de 70% de ocupação – 80% durante a semana e 100% nos finais de semana, dentro do limite.

O meio de hospedagem decidiu inovar e criou estrutura completa para as famílias com filhos que estão estudando remotamente. O hotel oferece internet de alta qualidade, mobiliário adequado, lanche e até orientação de uma pedagoga para acompanhar as aulas. O produto foi recorde de demanda e virou case de inspiração para outros estabelecimentos.

“A receita total ficou abaixo do ano passado por conta dos quatro meses de operação interrompida, mas com a boa ocupação após a reabertura, conseguimos recuperar uma boa parte do Ebitda, uma vez que nossas receitas atingiram os mesmos níveis de 2019. Em alguns meses, chegamos a superar o ano passado e o nosso ‘break-even’ estava bem menor”, declarou Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

No final do ano, os resultados permaneceram positivos. Houve um aumento de 30% nas vendas da Black Friday de novembro em relação a 2019 e uma expectativa de chegar as festas de final de ano com uma ocupação de 100% dentro do permitido.

Le Canton: força em 2021

A equipe decidiu começar o ano com novos projetos. A ideia é ampliar em 14 unidades o Hotel Magique a partir das férias, período de alta temporada. Além disso, há planos de construir um parque aquático infantil no Canton Ville, bem como instalação de uma varanda no restaurante Lugano para oferecer um ambiente mais aberto e aumentar a capacidade de público.

Mônica prevê, ainda, contínua restrições no primeiro trimestre, mas, com a chegada da vacina, haverá um retorno do novo normal, com home office e home school mais presentes de um modo geral. Isso permite, também, escapadas para regiões próximas aos grandes centros com mais frequência durante a semana.

“De um modo geral estamos apostando que o lazer continuará sendo o nosso mercado principal. A maior lição que tiramos foi que a nossa equipe é o nosso maior bem e que, com ela motivada, unida e com o mesmo propósito, conseguimos superar qualquer desafio”, conclui Mônica.

Deixe uma resposta