Le Canton recebe selo Amigo Pet do Governo do Rio de Janeiro

O Le Canton é Pet Friendly desde 2016, e aceita animais de até 15 quilos. O hotel oferece o kit Le CãoTon, com pote para ração e cama

le canton
Foto: reprodução

Nesta terça-feira (12), o Le Canton recebeu o selo Amigo Pet (Pet Friendly), em evento realizado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. A entrega foi feita por Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro a Mônica Paixão, diretora-geral do estabelecimento.

le canton
Mônica Paixão com o Selo Amigo Pet. Foto: reprodução

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET), e em parceria com ABIH-RJ e Hotéis Rio, lançou em dezembro de 2020 o selo Amigo Pet (Pet Friendly). A certificação será concedida aos estabelecimentos do Estado que permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los.

“É uma forma de atender aos nossos hóspedes e ou futuros hóspedes. Hoje muitas famílias têm animais, o que pode ser um transtorno na hora de viajar. Queremos ser uma solução para esta situação. É uma atitude simpática, desde que feita com responsabilidade e estrutura”, diz a diretora do Le Canton, Mônica Paixão.

O Le Canton é Pet Friendly desde 2016, e aceita animais de até 15 quilos. Eles ficam acomodados no mesmo quarto de seus tutores e podem circular pelas áreas sociais. O hotel oferece o kit Le CãoTon, com pote para ração e cama. O serviço é cobrado a parte e há limite de um animal por quarto.

O primeiro setor que receberá a certificação é o hoteleiro, através de uma parceria entre a pasta, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Hotéis do Rio (HotéisRIO), concedendo o selo aos estabelecimentos filiados às instituições.

Deixe uma resposta