Le Canton registra faturamento 36% acima do estimado em maio

De acordo com Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, o empreendimento conseguiu ocupação superior ao mesmo ínterim de 2019

Le Canton

O mês de maio foi ainda mais especial para o Le Canton. O faturamento do resort ultrapassou em 36% o resultado de maio de 2019. Segundo Mônica Paixão, diretora-geral do empreendimento, este ótimo retorno acontece por conta da mudança de perfil de público.

“Nossos dias de semana estão com a ocupação de, aproximadamente, 30 pontos percentuais acima do que fazíamos em maio de 2019. Já nos finais de semana, nos quais estamos com a restrição de 50%, conseguimos fazer uma diária média melhor e isso nos ajuda muito no resultado”, explica Mônica Paixão.

O complexo hoteleiro localizado em Teresópolis conseguiu reverter, por conta da pandemia do novo coronavírus, uma dificuldade que possuía antes, que era de aumentar a ocupação nos dias de semana. Como muitas empresas ainda estão adotando o home office e escolas com o home schooling, os hóspedes têm optado por ficar mais tempo, aproveitando as facilidades oferecidas, como uma internet melhor e infraestrutura de espaço adaptado para trabalho.

“Para o semestre estamos projetando um Ebitda 150% maior do que no primeiro semestre de 2019”, celebra Mônica.

Le Canton: reformas

Pensando sempre em trazer novas experiências aos hóspedes, o Le Canton encanta com uma programação variada e instalações renovadas. Este mês, o empreendimento apresenta o resultado do retrofit de suas instalações sociais, que incluem o Cabaret Voltaire e a nova varanda do Restaurante Lugano.

O Cabaret Voltaire, principal ponto de encontro noturno no Le Canton, tem como atrações mesas de sinuca, xadrez, baralho e dominó, além de música ao vivo. O espaço ganhou novos móveis planejados para o bar e teve substituída parte de sua decoração, com a instalação de nova madeira no deck externo, troca de carpete, adesivos, arandelas, lustres e acabamentos em madeira e pedra. Também foi realizada manutenção no telhado, na madeira do piso interno e pintura interna e externa.

Já o Restaurante Lugano, no qual as principais refeições dos hóspedes são realizadas, já havia passado por uma grande reforma em 2019. Agora, em 2021, a varanda foi ampliada para oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores, além de um toque de charme ao ambiente.

A área do restaurante aumentou 80m² e ganhou aquecedores de ambiente, piso em porcelanato, ventiladores, cortinas, iluminação e acabamento de madeira, além de novo mobiliário.

“Estamos sempre atentos à necessidade de incluir melhorias ou modernizar nossos espaços, com foco em oferecer serviços de qualidade para nossos hóspedes. É assim que fidelizamos os nossos clientes, apresentando sempre muitas novidades”, afirma a diretora geral do Le Canton.

Deixe uma resposta