Legado das Águas promove seleção de guias para pós-pandemia

A seleção da reserva de Mata Atlântica será realizada de maneira remota e tem como foco a retomada das atividades e o fomento econômico

O Legado das Águas, maior reserva de Mata Atlântica, está realizando a seleção de guias e condutores de ecoturismo de todo o Brasil, principalmente do Vale do Ribeira e demais regiões de São Paulo. O foco da ação é mirar na retomada de suas atividades e, se adaptando à nova rotina imposta pela pandemia, realizará a seleção de forma remota. Os interessados devem se inscrever neste link até 10 de maio.

“Ao abrir as nossas portas para guias, condutores e demais operadores, estamos fortalecendo a rede de turismo na região. Isso porque auxiliaremos estes parceiros na formatação de roteiros e pacotes, proporcionando uma rica experiência na floresta com diversas opções para os turistas tanto na Reserva, como nas cidades do território, beneficiando a todos”, diz William Mendes, gestor de Uso Público e Ecoturismo do Legado das Águas.

A ideia é que o processo já esteja concluído quando a Reserva retomar as suas atividades. Atualmente, o Legado está fechado desde o final de março e ainda não tem data de reabertura definida. Com a estimativa de aumento na busca por áreas naturais, a reserva proporciona aos guias uma oportunidade de trabalha, apesar do período de crise.

Os profissionais selecionados poderão levar seus próprios grupos, utilizando a estrutura oferecida pelo local. A ação visa também fortalecer a Mata Atlântica como destino de ecoturismo e fomentar a economia da região.

Os condutores e guias que desejam operar na área devem ser:

  • Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil
  • Ter no mínimo 18 anos
  • Certificado de curso de primeiros socorros válido
  • Cópia do certificado de curso de Guia ou Condutor de Turismo, emitidos por instituição de notável saber ou reconhecida pelo Legado das Águas
  • CNPJ de empresa ou Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI)

Os profissionais terão sua credencial aprovada após análise de documentação. Para integrar os profissionais aprovados, haverá um treinamento gratuito, com orientações de operação na reserva. Os selecionados também poderão atender a demanda do Legado das Águas no atendimento a clientes.

Demais informações estão disponíveis no edital. Outros detalhes sobre o processo podem ser obtidos pelo e-mail [email protected]


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui